Thiago Monteiro perde na estreia de Hamburgo e deixará top 100

0
14

Notícia ruim para o tênis brasileiro. O cearense Thiago Monteiro foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff (38º do ranking) por 2 sets a 0 na disputa do ATP 500 de Hamburgo nesta terça-feira e deu adeus à competição. Com o resultado, parciais de 6/1 e 6/3, ele deixará o top 100 na próxima semana.

Cearense perdeu e deixará top 100 na próxima segunda-feira, quando a ATP atualiza o ranking (Foto: Arun Sankar/AFP)

Monteiro havia obtido a vaga para o ATP de Hamburgo no último final de semana, por meio do qualificatório, mas foi eliminado em apenas 1h10 minutos de confronto. Ele teve um baixo aproveitamento de primeiro saque no primeiro set, além de uma série de erros no segundo.

Os dois já haviam se encontrado meses atrás, na primeira rodada de Munique, quando Monteiro surpreendeu Struff com um duplo 6/1. Desta vez, porém, foi diferente: o alemão conseguiu 35 winners na partida, sendo dez delas aces, contra apenas 12 de Monteiro.

Diante disso, o tenista cearense cairá posições e ficará de fora dos top 100 na próxima segunda-feira, quando o ranking será atualizado. Ele havia alcançado o posto de número 91 há apenas duas semanas.


Bia Haddad é suspensa provisoriamente por doping

Sakamoto cede empates em jogo contra francês e é eliminado em Praga

Marcelo Melo viaja para competições nos Estados Unidos e Canadá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui