Pódios de Tóquio-2020 serão produzidos com plástico reciclado

0
6

Os pódios dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serão fabricados com restos de plástico coletados pela população e retirados do mar, segundo anunciou a organização do evento nesta terça-feira. Para fabricar 100 pódios, o país necessitará reunir 45 toneladas de plástico.

Tóquio irá receber os Jogos Olímpicos pela segunda vez em 2020 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

“Acreditamos que este projeto, que transmitirá uma mensagem ecológica ao Japão e ao mundo, terá um grande alcance”, declarou o presidente do comitê Tóquio-2020, Toshiro Muto, segundo a AFP.

Os moradores interessados em colaborar poderão depositar o plástico usado em contêineres que serão instalados a partir desta quinta-feira em 2 mil unidades de uma rede de supermercados. O projeto também utilizará o plástico recolhido do mar em operações de limpeza.

De acordo com a ONU, o Japão gera mais resíduos plásticos per capita que qualquer outro país do mundo, com exceção dos Estados Unidos. Os organizadores de Tóquio-2020, então, têm como meta Jogos Olímpicos ecológicos e sustentáveis e anunciaram várias medidas para alcançar o objetivo.

Além dos pódios ecologicamente sustentáveis, as medalhas dos atletas serão produzidas com metal reciclado. Cidadãos e empresas foram convidados a doar os aparelhos eletrônicos descartados (telefones celulares, computadores antigos), o que permitiu recuperar 4.100 quilos de prata, 2.700 quilos de bronze e 30,3 quilos de ouro. As roupas dos atletas japoneses também serão produzidas com material reciclado


Às vésperas dos Jogos Pan-Americanos, Avancini já projeta Olimpíadas

Bárbara Seixas e Fernanda Berti elogiam estrangeiras, mas veem duplas brasileiras como as mais fortes

Dirigentes do COB celebram fim do corte no repasse de verba da Lei Piva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui