Huawei é instrumento do governo chinês, diz Secretário de Estado dos EUA

0
22

O Secretário de Estado dos EUA indicado pelo presidente Donald Trump, Mike Pompeo, voltou a dar a opinião do governo estadunidenses sobre o recente conflito com a Huawei. Para ele, a companhia não pode ser dissociada do governo da China.

Em entrevista à Fox Business Network, Pompeu afirmou que a Huawei é um instrumento do governo chinês. Eles estão profundamente conectados. É algo difícil para os americanos entenderem, completou o secretário. Ele não chegou a dar novos detalhes sobre a decisão dos EUA de impedir negócios entre empresas do país e a Huawei.

Nossas empresas cooperam com o governo dos Estados Unidos. Ou seja, elas estão de acordo com nossas leis. Mas nenhum presidente dirige uma companhia privada americana. Isso é diferente na China. Eles operam com uma série de regras diferentes, afirmou Pompeu.

Apesar da declaração, a Huawei sempre negou que seja controlada pelo governo chinês ou receba ordens do serviço de inteligência do país para espionar outras nações. Publicamente, os EUA nunca apresentaram provas de que a empresa é obrigada a cumprir supostas ordens do tipo.

Assinatura The BRIEFVenha para o The BRIEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui