LG lança chip especializado em IA para futuros produtos da empresa

0
14

A LG está comprometida em desenvolver a própria plataforma de inteligência artificial e anunciou recentemente mais uma novidade no setor. Trata-se do AI Chip, um processador que dará a futuros produtos da fabricante todas as habilidades possíveis que essas tecnologias já garantem.

Segundo a própria empresa, o produto otimiza todas as soluções que envolvem IA e inclui inteligência visual (para reconhecer ambientes, pessoas e objetos, além de alterações no local) e de voz (para receber comandos e até entender emoções e contextos de fala).

Aparelhos com o novo chip da LG não precisam nem de conexão com a internet para usar os recursos de IA, que conta com um avançado esquema de segurança para guardar as informações pessoais dos usuários. Além disso, o chip utiliza uma rede neural proprietária com deep learning para constantemente melhorar seu algoritmo.

Por enquanto, não há prazo para a chegada dos primeiros assistentes pessoais e produtos inteligentes da LG com o novo chip. A empresa também não deixou claro se licenciará o processador para parceiras ou manterá apenas nos próprios modelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui