São Paulo possui retrospecto negativo contra times de Roger Machado

0
8

Neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, São Paulo e Bahia medem forças pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida com um ingrediente especial no banco de reservas do Esquadrão de Aço. Isso porque Roger Machado, treinador do time baiano, conta com um retrospecto positivo jogando contra o Tricolor enão sabe o que é uma derrota há quatro jogos.

Ao todo, o São Paulo enfrentou o técnico Roger Machado em seis oportunidades. E apenas nos dois primeiros embates saiu de campo com o melhor resultado, ainda quando o gaúcho comandava o Grêmio. Desde então, são mais quatro partidas, com quatro triunfos do técnico sobre o clube do Morumbi, o mais recente deles pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Roger Machado não perde há quatro jogos para o São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O primeiro jogo entre o clube paulista e o treinador aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015. Na oportunidade, na estreia do colombiano Juan Carlos Osório no comando são-paulino, o Tricolor do Morumbi venceu o gaúcho por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e Luís Fabiano. A data, inclusive, marcou o primeiro revés de Roger sob o comando do Grêmio.

No segundo turno do mesmo ano, jogo em Porto Alegre e nova vitória são-paulina. A curiosidade, dessa vez, ficou por conta de um dos autores do gol do triunfo por 2 a 1: Alexandre Pato. Provável titular neste domingo, o atacante foi auxiliado por Rogério, hoje jogador de Roger Machado no Bahia e candidato a lei do ex. Everton descontou para os gremistas.

A maré de resultados ruins de Roger Machado frente ao São Paulo terminou na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, junto com o jejum do Tricolor Gaúcho frente ao Tricolor na Arena. Em Porto Alegre, o Grêmio dominou o time na época comandado por Edgardo Bauza, acumulou chances perigosas ao goleiro Denis, mas saiu de campo com a vitória mínima, por 1 a 0, com gols marcado por Douglas.

Na temporada de 2017, foi apenas um confronto entre Roger e São Paulo. No comando do Atlético Mineiro, o treinador venceu o Tricolor em pleno Morumbi pela 8ª rodada do Brasileirão. Lutando na parte de baixo da tabela, o Galo superou o time comandado por Rogério Ceni por 2 a 1, com gols de Cazares e Rafael Moura. Marcinho, pedido de Ceni, descontou.

Os últimos dois embates do treinador gaúcho foram pelo Palmeiras. E ambos com triunfo. O primeiro aconteceu na fase de classificação do Paulista de 2018, quando o São Paulo foi dominado pelo Verdão no Allianz Parque e terminou derrotado por 2 a 0. Borja e Antônio Carlos marcaram os tentos. Pelo Brasileiro, outro revés na casa alviverde, dessa vez por 3 a 1 e de virada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com


Veja também

Cuca celebra ‘descobertas’ e vê São Paulo ganhando corpo

São Paulo vence Campo Mourão em jogo 5 e vai à final da Liga Ouro

Adidas leva garotos para treinar em Cotia com a base do São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui