‘Game of Thrones’: Quem vai ficar com o Trono de Ferro? Descubra as possibilidades

0
9

DivulgaçãoA dança das cadeiras pelo poder supremo em Westeros terá uma conclusão neste domingo (19).

O último episódio de Game of Thrones está chegando e a grande pergunta do momento é: quem vai ficar com o Trono de Ferro? Por mais que a história esteja apontando para Jon Snow (que já deixou claro várias vezes que não quer ser Rei), tudo pode acontecer.

O HuffPost chegou até a perguntar para vários atores a atrizes que interpretaram personagens já mortos na série o que eles achavam que iria acontecer e o que aconteceria de fato. As respostas foram das mais variadas, mas chegando à reta final de Game of Thrones, alguns personagens em especial têm reais chances de vencer essa corrida pelo poder.

Pensando nisso, indicamos todas as possibilidades para responder à pergunta que não quer calar.

Veja aqui quais são e quais podem ser as consequências se chegarem ao poder. 

Daenerys no Trono de Ferro

Agora já sabemos do que a Mãe de Dragões é capaz. No discurso, uma líder benevolente com o povo; na prática, uma governante inflexível e que não poupa ninguém que atrapalhe seus planos. Mas há quem diga que bom mesmo era a época de seu pai, Aerys II Targaryen, o Rei Louco. Bom, cada um tem o governante que merece… Mas se o destino não foi legal com Aerys, é bom Daenerys botar suas madeixas loiras de molho.

Jon Snow no Trono de Ferro

Ele tem bom coração, é leal, justo e não consegue mentir. É tão honrado quanto seu pai adotivo, Ned Stark. Porém, exatamente pela total falta de jogo de cintura que a política exige que ele pode ter um destino igual ao antigo Lorde de Winterfell. Aliás, até já teve, na Muralha, mas foi ressuscitado por Melisandre. A questão agora é que a sacerdotisa vermelha não está mais na área para salvá-lo de novo. Se o Trono de Ferro ficar para ele, seu reinado vai ser ainda mais breve que o de Tommen Baratheon. Como diria Ygritte: “Sabe de nada, inocente.”

Sansa no Trono de Ferro

De menina alienada e deslumbrada para uma líder astuta. Sansa comeu o pão que o diabo amassou na mão de homens cruéis como Joffrey Baratheon e Ramsay Bolton, mas soube dar a volta por cima e, finalmente, tomou seu lugar de direito como Lady de Winterfell. Para tal ela teve um ótimo professor, o manipulador Mindinho, que acabou ensinando Sansa todos os truques de uma velha raposa da política. O problema é que para ele, o poder vem do caos e da discórdia. Será que ela vai seguir os passos de seu “mestre”? Ela já vinha pensando em um golpe antes mesmo de Daenerys tomar Porto Real…

Tyrion no Trono de Ferro

Para um dos caras mais espertos de Westeros, Tyrion parece ingênuo demais. Ele tem um péssimo hábito em confiar nas pessoas menos confiáveis. Como político, ele já teve boas ideias, mas elas tendem a sempre se virar contra ele. Pelo menos ele tem um bom coração e se preocupa com o bem-estar do povo e curte uma cachacinha. Seu governo será de alianças, mas como ele bem sabe (e segue sem aprender a lição), aliados podem ser perigosos.

Ninguém fica com o Trono de Ferro

Imagine fazer parte do povo de Westeros. Você já tem uma vida suficientemente sofrida e  ainda tem de lidar com uma luta pelo poder que não faz o menor sentido para quem tem que pensar apenas em sobreviver nesse mundo cruel. Não seria nada surpreendente que a população, inflamada (desculpe o trocadilho), partisse para o caminho da revolução e uma nova era, sem realeza, teria início.

Galeria de Fotos 10 teorias de Game of Thrones Veja Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui