Livro ‘Banquete de Gelo e Fogo’ reúne receitas do mundo de ‘Game of Thrones’

0
4

DivulgaçãoTormund, Jon snow e Daenerys comemoram a vitória contra o exército do Rei da Noite com um banquete típico do Norte.

Além do intrincado jogo político, os livros que compõem As Crônicas de Gelo e Fogo — que serviram de base para a famosa série Game of Thrones—chamam a atenção pela elaborada criação de um mundo cheio de vida e características bem específicas.

Obra da imaginação do escritor americano George R. R. Martin, esse mundo é tão detalhado que possui até uma culinária própria. Entre retratos íntimos dos personagens, descrições de cenários e batalhas grandiosas, o autor também fala sobre banquetes e refeições do dia a dia dos Sete Reinos. E é essa a premissa do livro Banquete de Gelo e Fogo.

O projeto, assinado por Chelsea Monroe-Cassel e Sariann Lehrer, fãs de gastronomia e de Game of Thrones que receberam o aval do próprio Martin, explica como preparar alguns dos muitos pratos mencionados nos livros e na série, trazendo suas versões “medievais” e também adaptadas aos cozinheiros do século 21.

DivulgaçãoReceita de frango com mel típica da região Norte de Westeros.

“Por já termos sentido inúmeras vezes aquela fome profunda durante a leitura dos livros, estávamos ansiosas para transformar a ficção em realidade comestível. Foram necessárias apenas algumas refeições até notarmos que era uma boa ideia”, comentam as autoras.

Recheado de fotos coloridas, o livro de Chelsea e Sariann apresenta mais de 100 receitas de 5 regiões diferentes dos Sete Reinos. Como o Norte (torta de carne e bacon ou frango com mel), a Muralha (rack de cordeiro e ervas ou carneiro em caldo de cebola e cerveja), o Sul (truta embrulhada em bacon ou coelho recheado), Porto Real (bolo de limão ou codorna na manteiga), Dorne (folhas de uva recheadas e pato com limão) e o outro lado do Mar Estreito (biscoitos de bacon ou gafanhotos grelhados no mel).

Entre as receitas mais famosas, estão as deliciosas tortas do amigo de Arya, torta quente, e até uma variação (sem carne humana!), da torta servida por ela aos Frey. “É difícil expressar quanto nos divertimos durante essas aventuras culinárias”, refletem as autoras.

No Brasil, Banquete de Gelo e Fogo foi lançado pela editora Benvirá com valor sugerido de R$ 69,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui