Fernando Meligeni lança livro com informações importantes sobre o tênis

0
29
Lançamento do livro do ex-tenista está marcado para o dia 20 de maio (Foto: Divulgação)

Em quase 140 capítulos, o ex-tenista Fernando Meligeni tenta responder em seu mais novo livro “Jogando junto” a maior quantidade de perguntas que todo tenista já se fez ou se faz muitas das vezes que está em quadra. Utilizando linguagem simples e objetiva para que todos os públicos possam desfrutar das observações, o livro é focado em todos aqueles que adoram praticar o esporte, de vez em quando, iniciantes na carreira ou ainda que almejam uma carreira profissional. O lançamento da obra está marcara para o dia 20 de maio, na Livraria Martins Fontes.

Com o objetivo de trazer o máximo de informação possível aos amantes do tênis, os capítulos foram determinados um a um a partir de relatos de amigos, fãs da modalidade, jovens jogadores que participam do projeto “Bate bola com o tênis brasileiro e até mesmo de seus sobrinhos tenistas entre muitos treinos em sua academia MEM.

Fernando optou por mostrar importantes aspectos que envolvem esse jogo, ilustrado muitas vezes por momentos vividos por ele durante sua vida dedicada ao tênis. Ele abre sua caixa de experiências e dá insights de situações cotidianas como por exemplo: Saco primeiro ou devolvo? Como jogar com o vento a favor? Ou contra? Passando ainda por doping, apostas na modalidade, celular, treinos e até mesmo técnicos, se devem ou não contratar mais de um.

Sobre a novidade que chega ao mercado, Fininho desenvolveu um trabalho de estruturação do cuidado para que expusesse sua vivência com o máximo de realismo, além de reforçar as crenças resultantes de tantos anos de atuação profissional no esporte. “Mais uma oportunidade de eu entregar ao tênis um pouco do que foi me dado durante a minha carreira nesta modalidade a qual eu amo. Muito contente com essa oportunidade em parceria com a editora Évora”, afirma.

Este é o terceiro livro que o ex-tenista lançou. Em 2008, em parceria com André Kfouri, foi lançado o “Aqui tem!”, contando toda a carreira. No ano de 2016, foi a vez do “6/0 Dicas do Fino” e, por fim, o “Jogando Junto.

“Estou feliz em trazer um pouco do que vivi e aprendi nesses anos todos em forma de livro. Será como uma compilação de informações importantes. Devolvo ao tênis um pouco de tudo que me proporcionou”, disse.


Número 2 do mundo, Kvitova vence e avança às oitavas em Madri

Melo e Kubot estreiam com vitória no Masters 1000 de Madri

Rogerinho vence Clezar no duelo brasileiro de Aix de Provence

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui