As dez raças de cachorro mais populares do Brasil

0
13

Capuski via Getty ImagesCães sem raça definida estão presentes em 41% dos lares brasileiros.

O brasileiro é apaixonado porcachorros. Pequeno porte, grande porte, peludos, pelados, brancos, pretos, malhados. Pouco importa. O que vale mesmo é o amor que os pets entregam incondicionalmente a quem os recebe em sua família e os acolhe em sua casa.

Apesar de todos serem apaixonantes, no entanto, há determinadas raças que aguçam mais o gosto das pessoas. E a plataforma DogHero, aplicativo disponível para iOS e Android, faz anualmente um censo para quantificar quais as prediletas da população brasileira.

A base de dados utilizada pela DogHero contou com mais de 670 mil pets cadastrados por “papais”, “mamães”, passeadores e anfitriões que oferecem a casa para hospedar os bichos de estimação em troca de uma graninha para ajudar no orçamento mensal.

E pelo terceiro ano consecutivo, a “raça” favorita do brasileiro é, ironicamente, aquela dos cães que não tem raça definida: os SRD ou, como são popularmente conhecidos, vira-latas.

elenasendler via Getty ImagesO Shih-Tzu segue com o segundo lugar no ranking das raças preferidas no Brasil. 

Mais de 20% dos cadastrados na plataforma escolheram os simpáticos cãezinhos vira-latas como os mais queridos do Brasil. Prova de que a prática da adoção, tão difundida por ativistas defensores dos direitos dos animais, está cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro.

A segunda posição do ranking dos mais populares não se alterou de 2017 para o ano passado e continua pertencendo ao Shih-Tzu, cãozinho que adora colo e costuma seguir seu protetor aonde quer que ele vá, características que fazem dele uma excelente companhia.

O pódio dos mais populares se completa com outro cão de pequeno porte e que também ocupava a mesma posição em 2017: o Yorkshire Terrier. Originário da Inglaterra, é diferente do Shih-Tzu, pois apresenta uma personalidade mais independente e confiante.

O censo seguiu idêntico ao de 2017 com relação ao quarto, quinto e sexto lugar. Na quarta posição aparece o Poodle, um dos mais fiéis e treináveis cães de raça que existem. O quinto lugar é do Lhasa Apso, raça que é constantemente confundida com o Shih-Tsu, mas que é originário do Tibete e tem como características ser mais firme e destemido.

Na sexta posição está o Buldogue Francês, mais uma raça que tem na paciência e na vivacidade características perfeitas para quem busca um cão de companhia.

cunfek via Getty ImagesCachorros da raça Golden Retriever estão em 7º na preferência dos brasileiros.

Completaram o top 10 das raças mais populares do País em 2018 o Golden Retriever, que subiu uma posição em relação a 2017 e agora é o 7º, o Maltês, que caiu do 7º para o 8º lugar, o Labrador e o Pug, que se mantiveram na 9ª e na 10ª posições respectivamente.

Nomes mais populares

Escolhida a raça do seu cachorro, chegou a hora de batizar o novo membro da família. E a plataforma DogHero também criou uma forma de ajudar os “papais” indecisos a encontrar a alcunha perfeita.

O censo realizado pela plataforma divulgou, junto com os números das raças mais populares, os nomes mais escolhidos entre os cadastrados no sistema.

Confira abaixo os nomes favoritos para “meninos” e “meninas” em 2018  no Brasil.

Machos

1. Thor

2. Luke

3. Bob

4. Fred

5. Teo

6. Billy

7. Cacau

8. Marley

9. Nick

10. Zeus

Fêmeas

1. Mel

2. Nina

3. Luna

4. Mag

5. Lola

6. Amora

7. Bellinha

8. Bela

9. Maia

10. Julie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui