Android poderia desviar ligações entre chips em celulares dual-SIM

0
61

Uma nova função chamada “Smart Call Forwarding” — “encaminhamento de chamadas inteligente” em português — foi encontrada pelo pessoal do XDA Developers nos tópicos de desenvolvimento do AOSP, o programa de software aberto no qual novas versões do Android nascem.

De acordo com a descrição da novidade, essa ferramenta está sendo criada especialmente para smartphones dual-SIM e permitiria que o aparelho desviasse chamadas de um chip para o outro, caso um deles ficasse sem sinal.

Em outras palavras, se alguém ligasse para o seu número da operadora A, mas esta não tivesse cobertura no momento ou local onde você se encontrasse, o SO conseguiria encaminhar a chamada automaticamente para o chip da operadora B. Não se sabe como isso funcionaria nem se operadoras teriam que dar suporte ao recurso.

aospNovo recurso seria útil para quem tem um telefone pessoal e outro profissional no mesmo celular (fonte: AOSP)

Para isso funcionar, entretanto, o Android precisaria de algumas condições. O smartphone teria que contar com dois chips SIM inseridos e ativos no aparelho, mas a função de desvio de chamadas só entraria em ação quando algum dos números ficasse “inalcançável” — sem sinal.

Naturalmente, o objetivo seria evitar que o usuário perdesse ligações importantes, mas isso em um mundo que faz cada vez menos telefonemas. Além disso, por conta da quantidade de chamadas de spam no sistema telefônico, cada vez mais pessoas preferem simplesmente não atender qualquer tipo de ligação.

“Febre” do dual-SIM começou a dar sinais de trégua em várias partes do mundo

Curiosamente, a Google ainda começou a trabalhar nessa ferramenta justo quando a “febre” do dual-SIM começou a dar sinais de trégua em várias partes do mundo, considerando as novas práticas das operadoras quanto a ligações.

Seja como for, é importante destacar que essa função ainda é encarada como experimental e não foi agregada a nenhuma versão futura específica do Android, tal como o Android Q, já em beta, ou mesmo o Android R, esperado para 2020. Existe também a possibilidade de esse recurso nunca ver a luz do dia, como é o caso de muitas coisas do tipo que acabam aparecendo no AOSP.

Cupons de desconto TecMundo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui