Pisando fundo: Xiaomi agora entra no mercado de carros com SUV

0
46

Xiaomi é conhecida por ser uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e também famosa por produzir diferentes tipos de dispositivos, desde fones de ouvido até capacetes para ciclistas. Nesta semana, a companhia anunciou que vai aumentar ainda mais seu leque de produtos e lançará em breve seu primeiro carro.

A empresa fez uma parceria com a fabricante de automóveis Bestune, uma divisão da montadora chinesa FAW, e lançará sua própria versão do SUV T77. Segundo as informações vindas do AndroidPit, o carro chegará ao mercado com a submarca Redmi, ou seja, possivelmente o veículo terá grande foco no custo-benefício. 

Imagem: Bestune/FAW Group

Apesar dos detalhes sobre o produto ainda serem escassos, o veículo deve chegar com aprimoramentos especiais para uso com produtos da Xiaomi, incluindo suporte para a interface MIUI e a presença da inteligência artificial Xiao AI.

Em relação ao preço, o Bestune T77 é vendido na China em seis versões, por preços a partir de US$ 13 mil, cerca de R$ 50 mil em conversão direta. Levando em conta que a fabricante de smartphones apenas fará modificações no carro, possivelmente o valor não deve ser alterado. O lançamento do veículo fora do país asiático é improvável.

A versão original da SUV tem uma assistente holográfica. Será que a Xiaomi vai manter a característica? Imagem: Yahoo News

De acordo com o Gizmochina, o Bestune T77 foi apresentado pela primeira vez como conceito no Beijing Auto Show em abril do ano passado. O veículo, que não é elétrico, traz motor de 143 cavalos e torque máximo de 204 Nm. O carro chamou a atenção da mídia por trazer uma assistente digital holográfica com traços de personagem de anime.

Além de ajudar a Xiaomi a colocar sua bandeira em mais um setor do mercado, a parceria inusitada com a fabricante de carros ajuda a companhia chinesa a chamar mais atenção para a subsidiária Redmi, que foi declarada como “independente” no começo do ano, após fazer grande sucesso como linha de smartphones.

O que achou da iniciativa da Xiaomi? Você teria um carro da marca Redmi? Deixe sua opinião nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui