iPad mini 5 é basicamente um “Frankenstein de outros iPads”

0
43

O iPad Mini 5 é basicamente uma colcha de retalhos, combinando peças originalmente usadas em vários outros modelos de iPads. Essa constatação foi feita pelo iFixit, que desmontou o aparelho da Apple completamente para avaliar o seu coeficiente de reparabilidade.

O novo tablet compacto — ou Frankenstein —da Maçã tem um design muito parecido com o iPad Air, porém com dimensões bem mais reduzidas. Por dentro, a bateria e a maioria dos seus componentes básicos são os mesmos do iPad mini 4.

ipadDesign similar ao do iPad Air (fonte: iFixit)

Contudo, há componentes mais modernos, como o chip A12 Bionic, o mesmo usado nos iPhones XSXS Max e XR. Fora isso, a câmera frontal do novo tablet é a exatamente a mesma encontrada no iPad Pro de 10,5’’, com 7 MP e abertura ƒ/2.2. Vale destacar que o tablet ainda conta com 3 GB de RAM.

Em questão de reparabilidade, o iFixit tinha mais críticas negativas do que positivas, ganhando a nota 2 de um máximo de 10.

Praticamente todos os componentes internos são fixados com cola muito forte, o que dificulta o processo de reparo e substituição de itens defeituosos. Fora isso, para trocar o display, o usuário ainda teria que remover o botão home antes — o qual por si só é um grande trabalho.

A única coisa positiva ao reparar o iPad mini 5 é o fato de todos os parafusos serem iguais, permitindo eventuais reparos com apenas uma chave Philips.

Você pode conferir mais detalhes e imagens da desmontagem do iPad mini 5 aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui