Os 10 filmes que Jordan Peele indicou para Lupita Nyong’o antes das gravações de ‘Nós’

0
32

Você que assistiu ao filme Nós, segundo terror do diretor Jordan Peele (que está em cartaz nos cinemas), sabe que Lupita Nyongo’o está excepcional na pele das personagens Adelaide e Red. Além do talento da atriz vencedora do Oscar, esse trabalho exigiu bastante preparo.

No final do ano passado, Peele contou ao site Entertainment Weekly que montou uma lista com 10 filmes de terror e pediu para que Nyongo’ os assistisse antes das gravações do filme.

Seu objetivo era criar uma linguagem compartilhada entre os dois e orientá-la sobre as influências e clima que ele havia planejado para o novo filme.

A lista reúne clássicos como Os Pássaros (1963) e O Iluminado (1980), títulos contemporâneos, como O Babadook (2014) e produções que entraram para o imaginário pop do gênero, caso de O Sexto Sentido (1999). Com as discussões que o filme tem provocado, esses filmes ganham ainda mais força.

Veja a lista completa abaixo:

1) Voltar a Morrer (1991)

 

4. Corrente do Mal (2014)

 

6. Os Pássaros (1963)

Nós é o segundo longa-metragem dirigido por Jordan Peele, ganhador do Oscar de melhor roteiro original por Corra!. O filme foi lançado em março e arrecadou US$ 71 milhões em bilheteria no fim de semana de estreia, tornando-se o filme de terror com o maior lançamento da História.

Repleta de simbolismo, a trama acompanha o casal Adelaide e Gabe (Winston Duke), que vai passar as férias com os dois filhos em uma casa de praia, mas acaba enfrentando situações de terror quando clones macabros deles mesmos surgem para ameaçá-los.

Os atores Tim Heidecker, Elisabeth Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Shadi Wright Joseph, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon e Noelle Sheldon completam o elenco. Veja a nossa crítica sobre Nós aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui