Em Bangladesh, mulher dá à luz gêmeos 1 mês depois de ter um menino

0
13

Quanto tempo é normal esperar entre uma gravidez e outra?

Uma mulher em Bangladesh, que deu à luz em fevereiro a um menino, teve outro parto e deu à luz gêmeos pouco mais de um mês depois do nascimento do primogênito.

A jovem Arifa Sultana nem sabia que estava grávida dos outros bebês. Ela tem apenas 20 anos e teve um filho prematuro no final de fevereiro.

A criança estava bem, mas, na semana passada, Sultana teve que ser levada de volta ao hospital depois que ela se queixou de dor no estômago, relatou a BBC.

Os médicos descobriram que Sultana estava grávida de gêmeos e que eles estavam sendo incubados em um segundo útero que ainda não tinha sido descoberto.

Acontece que Sultana tem útero didelfo, uma condição congênita rara.

A má formação acontece durante o desenvolvimento dos órgãos reprodutores. Normalmente, o útero começa como dois pequenos tubos que normalmente se juntam para formar uma cavidade oca maior.

Em algumas raras ocasiões, esses tubos não se unem completamente e, em vez disso, se desenvolvem em estruturas separadas.

Os médicos realizaram uma cesárea de emergência em Sultana e foi assim que nasceram os gêmeos. 

Sheila Poddar, ginecologista do hospital Ad-Din, em Dhaka, disse à CNN que “todas as três crianças estão seguras e saudáveis” e que “a mãe também está bem”.

As crianças foram nomeadas Ifad Islam Noor, Mohammad Huzaifa e Jannatul Mawa Khadija, de acordo com o The Guardian.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui