Os 6 momentos de ‘Bohemian Rhapsody’ que não serão exibidos na China

0
8

Atenção: esta parte contém spoilers de Bohemian Rhapsody.

1. Aproximação da virilha: Entre as cenas cortadas, segundo a BBC, estão uma aproximação de câmera da virilha de Mercury durante apresentação do Queen na TV inglesa.

2. Selinho entre Freddie Mercury e Paul Prender: Além disso, um beijo entre Freddie e Paul Prenter, que foi seu namorado e empresário de 1977 a 1986, também está fora do filme. Momentos de Mercury com 

3. Mary não questiona bissexualidade de Freddie: A CNN aponta que a cena em que Mary, primeira namorada do cantor, o confronta sobre sua bissexualidade e menciona a palavra “gay” foi cortada do longa. Os termos “bissexualidade” e “gay” foram removidos do filme.

4. Orientação sexual é traduzida como “vida sexual”: Outros cortes são mais sutis, como durante uma coletiva de imprensa em que o cantor é questionado sobre sua orientação sexual. O termo usado na tradução foi “vida sexual”, mudando completamente o contexto da pergunta.

5. Cenas de I Want to Break Free estão fora: Mas cenas que mostram os bastidores da gravação do clipe da música I Want to Break Free, em que os músicos se vestem com roupas femininas, também foram cortadas, diz a BBC.

6: Roger Taylor censurado: Em outra cena, o baterista Roger Taylor, interpretado pelo ator Ben Hardy, faz um comentário sobre o novo corte de cabelo de Mercury. “Gayer?”, ele questiona, em tom de brincadeira. Na versão chinesa, Taylor só se refere ao visual de Mercury com um olhar.

Apesar destas seis cenas censuradas e mal traduzidas, o expectador chinês ainda pode entrar em contato com referências à sexualidade do cantor no longa. As cenas finais, em que ele aparece com Jim Hutton, seu namorado, e o apresenta à família, forma mantidas. Na cena, os dois saem de mãos dadas.

Como a homossexualidade é entendida pela China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui