‘Oi, meu nome é Bettina’: A peça publicitária que virou a grande piada da semana

0
56

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”. É bem provável que você já tenha se deparado com essa apresentação ao abrir um vídeo no YouTube ou no Facebook.

Nos últimos dias, a peça publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, protagonizado por Bettina Rudolph, tornou-se praticamente onipresente na abertura de vídeos no YouTube. E isso incomodou muita gente.

Nesta sexta-feira (15), o incômodo virou uma enxurrada de memes e comentários debochados sobre a história de sucesso da jovem milionária, que diz ter alcançado o patrimônio milionário três anos após o investimento de R$ 1.520. Bettina ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Isso porque veio à tona um outro vídeo em que ela conta: “O meu pai guardou a vida inteira um dinheiro na poupança pra mim. Quando eu fiz 19 anos, ele me deu o dinheiro e falou: ‘E agora, o que você quer fazer com essa grana?’.”

A peça publicitária, que deveria chamar a atenção para o serviço de orientação em investimentos, acabou por fim suscitando uma discussão sobre privilégios, fazendo com que Bettina virasse alvo de mais críticas.

A Empiricus decidiu usar o episódio para uma nova peça publicitária, lançada no final da tarde desta sexta, na qual chama a atenção para a grafia do nome de Bettina (até então compartilhado nas redes com apenas um T).

“Oi. Meu nome é Bettina. Eu tenho 22 anos e começando com R$ 1.520, eu acumulei um patrimônio de mais de um milhão. Dependendo exclusivamente de mim mesma”, diz uma Bettina com o semblante grave. “Se você quer saber tudo por trás dessa história, clica no botão que vai aparecer na sua tela”, completa.

Veja abaixo:

A decisão da empresa parece não ter sido bem-sucedida, tendo em vista as reações ao vídeo no Twitter:

Qual será o próximo passo de Bettina agora que todos já a conhecem e, inclusive, sabem que a grafia de seu nome é com dois T’s? É aguardar pra ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui