Confira o design do Lite OS, o sistema operacional leve da Microsoft

0
25

Microsoft está trabalhando em um concorrente para o sistema operacional Chrome OS. Trata-se do Lite OS, que vai ter uma interface nova e ser focado em usuários que trabalham com apenas um aplicativo por vez. Há poucas informações sobre o Lite OS, mas Bras Sams, do site Petri, teve acesso a uma versão do SO e revelou, por meio de uma imagem modelo, como será sua aparência.

Até onde se sabe, o Lite OS vai rodar aplicativos da Plataforma Universal Windows (UWP) e Progressive Web Apps (PWA), mas a Microsoft pretende trazer para o sistema operacional apps Win32. A ideia é criar um ambiente que, diferentemente do Windows, não possua uma sobrecarga de manutenção, mas que ainda assim tenha um sistema de janelas e de arquivos (como no Explorador de Arquivos) e ferramentas de configuração.

O sistema operacional leve da Microsoft deve pintar em dispositivos de categorias como Pegasus e Centaurus. Os dispositivos Centaurus são aparelhos de tela dupla que vêm aparecendo em registros de patentes e outros locais, enquanto Pegasus se refere às muitas variações de diferentes estilos de laptops que executam o sistema operacional. No caso do Lite OS, ele deve ter suporte para x86 e ARM.

Espera-se que uma versão de teste do Lite OS seja disponibilizada já em maio para ser experimentada durante o verão do Hemisfério Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui