Tudo sobre o LG G8 ThinQ, um dos top de linha mais inteligentes do mundo

0
62

Além do LG V50 ThinQ, a fabricante sul-coreana LG apresentou durante a sua pré-conferência na MWC 2019 o novo smartphone de sua família principal de celulares.

LG G8 ThinQ é um aparelho poderoso e cheio de funcionalidades, totalmente voltado para segurança, produção de fotos e vídeos e agilidade de uso, trazendo uma série de novas experiências em fotografia, produtividade e intuividade em funções que até já existiam, mas ainda não haviam sido aperfeiçoadas.

O poder da Z Camera

O maior destaque do LG G8 ThinQ é a Z Camera, uma das câmeras frontais do smartphone.  Ela é um sensor avançado com sensores infra-vermelhos que calculam profundidade de campo de forma mais rápida e precisa que outros aparelhos, permitindo tecnologias como o desbloqueio de rosto de uma forma mais segura, já que a Z Camera “enxerga” objetos em 3D. Além disso, a Z Camera não é afetada por luz ambiente, o que significa que é possível desbloquear o dispositivo em locais de muita ou pouca iluminação.

Além disso, esse é o primeiro smartphone do mundo com autenticação que lê as veias da palma da mão do usuário. Isso é possível com uma combinação da Z Camera com sensores infravermelhos. Esse método é mais seguro que a leitura biométrica e identifica o usuário reconhecendo padrões, espessura e outras características individuais dos vasos sanguíneos. Para desbloquear, você só precisa posicionar a mão na frente da câmera frontal por um instante.

Uma captura de tela.

Em termos de fotografia,  também não faltam novidades. A Z Camera pode ser usada no Modo Retrato para selfies ainda melhores, distinguindo perfeitamente o plano de fundo do objeto principal do retrato e reconhecendo as formas dos objetos ao calcular a distância da reflexão da luz em cada um deles.

Além disso, o modo Video Portrait, que se aproveita da tecnologia de Duplo Campo de Visão, dá controle ao usuário para utilizar comandos de edição em tempo real e borrar o plano de fundo ou destacar pessoas no enquadramento — recursos antes só possíveis em fotos.

Uma captura de tela.

Ela ainda permite a realização de gestos rápidos para navegação e usabilidade, em um recurso chamado Air Motion. Sem precisar tocar a tela, você pode responder ou finalizar chamadas, tirar uma captura do display, trocar de aplicativo ou até ajustar o volume da mídia que está tocando — algo muito útil para quem está dirigindo ou com as mãos ocupadas cozinhando ou está usando luvas, por exemplo.

Cadê o alto-falante?

Uma captura de tela.

A tecnologia Crystal Sound OLED é uma novidade em áudio que usa o display do aparelho como um diafragma do alto-falante, eliminando a necessidade de um speaker na parte da frente do aparelho — e deixando o visual dele ainda mais minimalista.

Especificações técnicas

  • Processador: Qualcom Snapdragon 855
  • Tela: 6,1″ QHD+ OLED FullVision (proporção 19.5:9) de 3.120×1.440 pixels
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (suporta microSD de até 2 TB)
  • Câmera traseira: 16 MP super-wide (F1.9), 12 MP padrão (F1.5) e 12 MP telefoto (F2.4)
  • Camera frontal: 8 MP (padrão, F1.7) e Z Camera
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Medidas: 15,1 x 7,1 x 0,84 cm
  • Peso: 167g
  • Conectividade: 3G / 4G LTE-A, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5, NFC, USB Type-C

Versão G8S ThinQ

A LG ainda apresentou de forma rápida o LG G8S ThinQ, uma versão com câmeras traseiras menos potentes e uma opção com menos armazenamento. Ela até traz a Z Camera, mas possui menos recursos e não tem a tecnologia que utiliza a tela OLED como alto-falante.

Especificações técnicas

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Tela: 6,2″ (proporção 18.7:9) FHD+ OLED Full Vision, resolução 2.248×1080 pixels
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmeras traseiras: 13 MP (wide), 12 MP (padrão) e 12 MP (telefoto)
  • Câmeras frontais: 8 MP (padrão) e Z Camera
  • Bateria: 3.550 mAh

Disponibilidade

O LG G8 terá uma série de variantes — e eles não se diferenciam somente pela tonalidade do corpo do aparelho. Falando nelas, as cores disponíveis serão Carmine Red, New Aurora Black e New Moroccan Blue.

Alguns modelos terão duas câmeras traseiras, enquanto outros terão o conjunto completo de três sensores, de acordo com mercados selecionados e a necessidade do consumidor. Durante a conferência, a empresa não apresentou detalhes como data de lançamento ou preço, indicando apenas que eles estão disponíveis “em breve”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui