Arsenal joga bem, faz 3 a 0 e está nas oitavas da Liga Europa; Napoli também se classifica

0
70
Arsenal se recupera da derrota no primeiro jogo, faz 3 a 0 e está nas oitavas-de-finais da Liga Europa. (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Na tarde desta quinta-feira, o Arsenal conseguiu reverter o placar do primeiro jogo, venceu o BATE Borisov por 3 a 0 e se classificou para as oitavas-de-finais da Liga Europa. Jogando em casa, os Gunners fizeram valer o mando de campo e pressionaram desde o primeiro minuto. O primeiro gol, aos quatro minutos, facilitou a vida do time londrino, que precisou superar o 1 a 0 sofrido no jogo de ida para avançar.

O Arsenal precisava de no mínimo 2 a 0 para avançar no tempo normal, então foi para cima do adversário. Logo aos quatro minutos conseguiram abrir o placar. Aubameyang fez jogada pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou, Zakhar Volkov tentou afastar mais a bola foi para o gol.

A pressão continuou, com as linhas do time da casa jogando muito adiantada, só o goleiro no campo de defesa. A marcação no campo de ataque não deixou o time do BATE chegar com perigo. Mesmo atacando mais, o time da casa enfrentou muita dificuldade para criar boas chances de gol, cruzando muitas bolas na área e chutando de fora da área. O segundo gol do Arsenal foi justamente de um cruzamento. Após cobrança de escanteio de Xhaka, Mustafi, em velocidade, cabeceou forte, sem chance para o goleiro.

No segundo tempo, o ritmo do Arsenal diminuiu um pouco, mas o time continuou no ataque. O time londrino criava suas chances pelos lados do campo. No décimo escanteio da equipe no jogo, aos 15 minutos, Xhaka deu nova assistência, dessa vez para Sokratis, que aproveitou a saída errada do goleiro para cabecear no gol vazio.

Também nesta quarta-feira, o Napoli se classificou para as oitavas-de-finais da Liga Europa. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, fora de casa, eles não tiveram dificuldades para ganhar o segundo jogo, em casa, por 2 a 0. Verdi abriu o placar aos 43 do primeiro tempo, em chute cruzado, de primeira, após cruzamento de Adam Ounas. O segundo foi de Adam Ounas, aos 30 da segunda etapa, após receber longo passe de Mertens e tirar do goleiro.

Outros jogos da rodada das 14h55 (horário de Brasília) da Liga Europa:

Eintracht Frankfurt 4 X 1 Shaktar Donetsk (ida: 2 a 2)

Dinamo Zagreb 3 X 0 Viktoria Plzen (ida: 1 a 2)

Salzburg 4 X 0 Club Brugge (ida: 1 a 2)

Valência 1 X 0 Celtic (ida: 2 a 0)

Villareal 1 X 1 Sporting (ida: 1 a 0)

Zenit 3 X 1 Fenerbache (ida: 0 a 1)


Arsenal joga pressionado na Liga Europa; Chelsea e Napoli em vantagem

Ameaçado no cargo do Chelsea, Sarri quer permanecer por um bom tempo

Sevilla vence Lazio novamente e chega às oitavas da Liga Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui