City goleia time da 4ª divisão e avança na Copa da Inglaterra

0
20

O Manchester City está classificado para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, Pep Guardiola levou a campo um time misto para enfrentar o Newport Country e saiu do modesto estádio do time rival, com capacidade para pouco mais de 12 mil pessoas, com a vaga garantida ao vencer por 4 a 1. Depois de um primeiro tempo morno, os Citizens deslancharam com gols de Sané, Foden, duas vezes, e Mahrez. Amond descontou.

A disparidade dos dois times não se provou nos primeiros 45 minutos. Apesar do controle das ações ofensivas e da posse da bola, o Manchester City viu o Newport criar a melhor chance da etapa inicial por intermédio da bola aérea, que não entrou por conta da grande defesa de Ederson, um dos pouco titulares em campo. Mahrez e Foden tiveram boas chances, mas pecaram na precisão.

Se o primeiro tempo foi morno, o Manchester City voltou do intervalo disposto a resolver o confronto. Logo aos cinco minutos, Sané completou uma boa trama coletiva do e abriu o placar com um arremate forte que machucou até mesmo o goleiro rival. Depois, na reta final, a jovem promessa Phil Foden não só ampliou, como também fez o terceiro. Amond ainda descontou para o Newport, mas Mahrez marcou o quarto.

Depois de poupar alguns titulares neste sábado, o Manchester City volta a campo já na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões, para o primeiro jogo frente ao Schalke 04. Em âmbito nacional, o próximo compromisso dos comandados de Guardiola é no domingo, diante do Chelsea, na decisão da Copa da Liga Inglesa.

Manchester City venceu o Newport por 3 a 1 (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)

O JOGO

A disparidade dos dois times em investimento e qualidade de elenco ficaram evidentes nas propostas de cada time desde o apito inicial. Com a bola, o Manchester City controlou os primeiros minutos da partida e buscou espaços para quebrar as linhas de marcação do Newport, que se armou para o contra-ataque a fim de furar a meta defendida pelo brasileiro Ederson, um dos titulares escalados por Guardiola.

E como era de se esperar, a primeira chance foi do City, logo aos 10 minutos. Depois de um lindo desarme, Fernandinho arrancou com a bola desde o meio-campo e arriscou de fora da área. A bola, porém, saiu pela linha de fundo. A resposta do Newport veio três minutos depois e obrigou grande intervenção de Ederson. Após cruzamento na área, Matt desvio, Bakinson testou e o arqueiro brasileiro fez linda defesa.

A boa oportunidade na bola parada inflamou o time da quarta divisão do Reino Unido, que foi se soltando com o decorrer dos minutos a fim de ter sucesso principalmente na bola parada, a arma mais perigosa. Assim, aos 19, novamente Matt apareceu para desviar o cruzamento, a bola ficou rebatida e Amond aproveitou a sobra, mas errou o alvo.

Aos poucos, o jogo foi ganhando tom de equilíbrio, com as duas equipes criando algumas chances, mas pecando na precisão dos arremates. O City, por exemplo, chegou com perigo com Mahrez, mas o argelino parou ora no goleiro Day, ora no erro próprio. Depois, Foden teve uma chance clara, mas teve o chute travado pela defesa do Newport. O time da casa, aliás, viveu dos cruzamentos para a área, mas ficou na atuação segura de Ederson.

Se no primeiro tempo o Manchester City teve um desempenho abaixo do que era esperado, foram necessários apenas cinco minutos no segundo tempo para que a vantagem fosse construída. Sané recebeu na esquerda, tabelou com Gabriel Jesus e encheu o pé após invadir a área. Antes da bola entrar, ainda explodiu no goleiro Day, que ficou machucado no lance.

A vantagem não mudou o panorama apresentado nos primeiros minutos. Com a posse da bola, o City seguiu criando chances e só não ampliou o marcador porque Danilo parou na trave. Após tabelar com Gabriel Jesus, o lateral-direito ficou em plenas condições de finalizar, mas a bola parou na trave. O Newport até esboçou uma pressão pelo empate, mas parou em Ederson.

Se o time da casa não conseguiu o empate, o City deu conta de consumar a classificação aos 29 minutos. Em contra-ataque letal, Foden saiu em profundidade, recebeu, driblou o marcador e chutou sem jeito. Mesmo assim, superou o goleiro Day e marcou o segundo para os comandados de Guardiola.

Quando o jogo parecia se confirmar para o 2 a 0, o Newport fez questão de dar um fôlego à partida ao diminuir o placar. Aos 43 minutos, Laporte tentou afastar o perigo do cruzamento, mas acabou testando para trás. A bola sobrou para Amond, que se antecipou e colocou de cobertura sobre Ederson. Dois minutos depois, Foden fez o terceiro aproveitando a saída de bola e Mahrez, nos acréscimos, deu números finais.

Confira os outros resultados deste sábado na Copa da Inglaterra: 

Brighton 2 X 1 Derby
Wimbledon 0 X 1 Milwall


Organizada faz protesto no CT do São Paulo na véspera do Majestoso

Veja fotos de São Caetano x Bragantino pelo Paulista

Moledo vê Inter em evolução e enaltece atacante Pedro Lucas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui