Brasileiros e estrangeiros lutam por vaga na chave principal do Rio Open

0
32
Rogerinho é um dos principais nomes no qualy(Foto: Fotojump)

A disputa pelas últimas quatro vagas na chave principal do Rio Open começa neste sábado, às 16h, nas quadras do Jockey Club Brasileiro. O torneio qualifying tem entrada gratuita para o público e terá nomes como dos brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, e jovens como o norueguês Casper Ruud e o sueco Elias Ymer.

O Brasil já tem dois representantes na chave principal: Thiago Monteiro, número um do Brasil, e Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup. A sexta edição do Rio Open terá um line-up com quatro tenistas top 25 do mundo: o austríaco Dominic Thiem (8º no ranking da ATP), os italianos Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (18º), e o argentino Diego Schwartzman (19º). A chave de duplas tem confirmada as presenças de Marcelo Melo e Bruno Soares, que jogarão juntos em busca do inédito título no ATP 500 brasileiro.

Além de Bellucci e Rogerinho, mais três brasileiros terão a chance de buscar vaga no Rio Open. Os jovens Rafael Matos, 23 anos, Mateus Alves, de 18, e Natan Rodrigues, de 17, receberam convite da organização para jogar o quali. Mateus e Natan são do Time Guga, equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo. O brasiliense Gilbert Klier Jr. tinha ganho convite também, mas sentiu uma lesão e não poderá disputar a competição.

Para avançar à chave principal, o jogador precisa vencer duas partidas. No domingo, além da definição dos classificados, o público que for ao Jockey terá a oportunidade de acompanhar uma partida de exibição de duplas mistas brasileiras, entre Beatriz Haddad Maia/ Marcelo Melo e Teliana Pereira/Bruno Soares. O jogo será o primeiro da última rodada do qualifying, na quadra 1.


Halep reage contra Svitolina e vai à final em Doha

Demoliner é eliminado nas quartas de final em Buenos Aires

Sorteio define os grupos da fase final da Copa Davis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui