Napoli confirma venda do ídolo Hamsik ao futebol chinês

0
39

A negociação entre Napoli e Dalian Yifang, da China, pelo meio-campista Marek Hamsik foi finalmente concluída nesta quinta-feira. Depois de suspender o acordo por desavenças quanto ao método de pagamento dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), o clube italiano anunciou que a venda foi consumada.

Em sua conta no Twitter, o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, conformou o acordo. “Um acordo com o Dalian foi alcançado. Desejo que Marek Hamsik seja muito feliz na China. As portas do Napoli estarão sempre abertas para ele”, publicou o dirigente em comunicado retransmitido pelo Twitter do time.

Hamsik deixa o Napoli, clube que defendia desde 2007 (Foto: Divulgação/SSCN)

Hamsik deixa o Napoli como um dos maiores ídolos da história do clube. O eslovaco de 31 anos é o jogador que mais atuou com a camisa napolitana, com 520 jogos disputados entre 2007 e 2019. Além disso, ele é o líder de gols (121) e assistências (111) pela equipe, da qual era capitão oficial desde 2014.

Com a saída de Hamsik, Lorenzo Insigne herdará a faixa de capitão. O atacante, titular também da seleção italiana, é cria da base do Napoli e atua no clube desde 2010. Em coletiva na última quarta-feira, Insigne se disse orgulhoso por se tornar capitão do time que torce — ele é natural de Frattamaggiore, na região metropolitana de Nápoles.


Gigantes entram em campo nesta quinta pela segunda fase da Liga Europa

Ancelotti não quer ano de transição apesar da inexperiência do Napoli

Fiorentina segura pressão e Napoli fica no 0 a 0 pelo Italiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui