Halep vence na estreia em Doha e encara Goerges nas quartas

0
54
Halep sobe uma posição no ranking WTA (Foto: Michal CIZEK / AFP)

Simona Halep vem de um final de semana positivo, com duas vitórias importantes para a Romênia, pelo Grupo Mundo da Fed Cup e nesta quarta, estreando pelo WTA Premier de Doha, a tenista conquistou mais um triunfo, dessa vez em cima da ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 6/3, em 1h19 de duração.

Com o avanço para as quartas de final, onde encara a alemã Julia Goerges, a romena ainda se garante na segunda colocação do ranking mundial, já que a atual vice-líder, Petra Kvitova perdeu 900 pontos nesta semana. Halep, no entanto, não conseguirá voltar ao topo das melhores mesmo se for campeã em Doha.

Apesar de ter aberto de cara 5/0, Halep não teve um jogo super fácil. A adversária procurava dificultar as bolas para a romena, mas na hora de vencer games, Tsurenko não conseguia. Foi só no final da parcial que a ucraniana quebrou o saque de Halep, mas já era tarde demais e a ex-número 1 do mundo segurou bem a liderança no placar para fechar 1 a 0.

Para o segundo set, Tsurenko veio mais focada e encaixando melhor seus winners. A ucraniana abriu 3/1, e quase ganhou mais um game por quebra. Foi quando Halep aproveitou para reagir e o crescimento da romena desestabilizou a adversária, que não conseguiu manter o nível e viu Simona virar a parcial para vencer o jogo.


Rio recebe Copa Intercontinental com Flamengo em busca do bi

Balneário recebe São Caetano em duelo da parte de baixo da tabela

13º Meia Maratona Internacional de São Paulo acontece no domingo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui