Teaser da 3ª temporada de ‘O Conto da Aia’ ironiza propaganda de Ronald Reagan

0
160

Reprodução/HuluNa terceira temporada de “O Conto da Aia”, June pede que América “acorde”.

″É novamente manhã na América. Hoje, mais mulheres irão trabalhar. Nesse ano, dúzias de crianças nascerão de famílias saudáveis e felizes”: assim começava uma campanha presidencial de Ronald Reagan, em 1984, nos Estados Unidos. Em 2019, é também assim que começa o primeiro teaser da terceira temporada da série O Conto da Aia.

Com 30 segundos, o teaser foi exibido neste domingo (3) no intervalo do SuperBowl. Nas imagens, ao mesmo tempo em que as Esposas aparecem felizes segurando seus bebês, outras mulheres, sem identidade, estão trabalhando nas Colônias, mantendo a “tranquilidade” de Gilead ― tudo narrado pela voz do ex-presidente dos EUA.

 Assista ao teaser:

Mas, em determinado momento, a voz do locutor fica confusa e distorcida, chamas aparecem e, em seguida, a imagem de June ― personagem principal da série. “Acorde, América”, ela diz em voz alta enquanto um grupo de Aias se reúne em um campo aberto. “A manhã acabou”, finaliza.

A menção à propaganda do governo Reagan parece ser uma provocação direta da autora do livro homônimo à série, Margaret Atwood, ao momento político atual norte-americano. 

O Conto da Aia foi publicado em 1985, momento em que o governo Reagan estava no auge ― e tinha cunho paternalista, que visava reforçar valores tradicionais.

A Hulu, produtora responsável pela série, não confirmou a data de estreia da terceira temporada, mas fãs brasileiros poderão assistir às temporadas anteriores no GloboPlay, plataforma de streaming da TV Globo, a partir do dia 13 de fevereiro. 

Bendito seja o fruto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui