SpaceX: como funcionam os testes de resistência da nave espacial?

0
25

A SpaceX espera que sua nave espacial possa ser enviada em breve para a Lua e, eventualmente, o planeta Marte, mas antes, testes estão sendo realizados para garantir a integridade das espaçonaves da empresa. Para demonstrar que tipo de teste está sendo realizado, o presidente da empresa, Elon Musk, revelou um vídeo com os escudos de calor das naves sob temperaturas próximas a 1.100 graus Celsius.

Através de sua conta no Twitter, Musk mostrou um vídeo, de um jeito bastante dramático, dos escudos de metal que revestem as naves espaciais, recebendo o calor de lança-chamas industriais e suportando temperaturas de 1.100 graus.

Esses escudos, de acordo Elon Musk em conversa com a publicação Popular Mechanics, são um novo tipo de escudo de calor, funcionando como um “sanduíche de aço inoxidável”. Isso porque uma substância, como água ou combustível, fica entre as camadas de aço, sendo que a superior conta com pequenas perfurações que permitem a passada desse líquido para o lado de fora, ajudando no resfriamento da nave.

Recentemente, a nave da SpaceX, chamada apenas de Starship, sofreu alguns problemas em testes realizados no Texas, em que ventos fortes romperam com parte da espaçonave, necessitando de várias semanas para seu reparo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui