Inscrições seguem abertas a cinco meses da Maratona do Rio

0
39

Para os amantes da longa distância e aqueles querem testar seus limites, as provas da tradicional Maratona do Rio (42km) e do Desafio Cidade Maravilhosa (21 + 42km), que acontecem nos dias 22 e 23 de junho, ainda estão com inscrições abertas. Faltando cinco meses para a prova, os corredores terão o tempo necessário de preparação para a competição.

Cartões postais do Rio fazem parte da prova (Foto: Divulgação)

“A Maratona e o Desafio são para corredores mais experientes, que já tem no currículo algumas Meias e Maratonas finalizadas e que desejam “esticar” um pouco mais e conhecer os seus limites. Para os que ainda não se inscreveram e estão na dúvida, este é o momento ideal, pois cria o compromisso desde já com a prova e tem tempo de sobra para planejar e treinar adequadamente objetivando completar a Maratona ou o Desafio da Cidade Maravilhosa”, disse o educador físico André Leta, integrante do time de especialistas da Maratona do Rio.

“Após a inscrição é importante contatar o seu treinador ou assessoria esportiva de corrida para elaborar a sua periodização de treinos visando as duas provas”, completa.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.maratonadorio.com.br . A prova de 42 quilômetros será realizada no domingo (23/06), quando também serão disputados os 5 e 10km. Já a Meia Maratona e a Maratoninha Gloob serão no sábado (22/06). As provas são disputadas no feriado de Corpus Christi, como uma oportunidade de potencializar o turismo e o esporte na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2018, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Para 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores e já está trabalhando em melhorias para proporcionar uma ótima experiência para quem vai desfrutar de uma das corridas mais lindas do mundo. A primeira delas foi a mudança da distância de 6km para 5km. A intenção das organizadoras Dream Factory e Spiridon Eventos é criar uma prova ainda mais democrática e com maior fluidez no percurso.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Barra da Tijuca. Já os 6km e 10km por sua vez terão o início e o término no Aterro do Flamengo.


COI oficializa bronze para o Brasil no 4x100m masculino em Pequim 2008

Técnico bicampeão da São Silvestre, Carlos Ventura morre em São Paulo

Bolt anuncia fim da meteórica carreira no futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui