Messi supera Raúl e é o terceiro que mais venceu na história do Espanhol

0
42
Messi conta com 328 triunfos em 437 jogos pelo Espanhol (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Lionel Messi não cansa de quebrar recordes e, neste domingo, alcançou mais um feito histórico. O camisa 10 do Barcelona se tornou o terceiro jogador com mais vitórias somadas no Campeonato Espanhol, superando de vez o ex-atacante e ídolo do Real Madrid Raúl González.

Com o triunfo do Barça neste domingo, sobre o Girona, por 2 a 0, Messi chegou ao seu triunfo de número 328 na história de La Liga. Antes, estava empatado com Raúl, ambos com 327. A diferença é que o merengue precisou disputar 500 partidas para chegar à marca, enquanto o argentino o fez em apenas 437 aparições.

Desta forma, apenas dois jogadores possuem mais vitórias que Messi em partidas do Campeonato Espanhol. O primeiro da lista é mais um que vestiu a camisa do Real Madrid: Iker Casillas, goleiro de 37 anos de idade, atualmente no Porto, que conta com 334 jogos vencidos (de 510 disputados). O segundo é Andoni Zubizarreta, ex-Barcelona, Valencia e Athletic Bilbao, que conta com 333 (em 622 jogos).

O argentino, portanto, precisa de apenas sete vitórias para alcançar o topo da relação. O próximo desafio do Barça está marcado para o próximo domingo, contra o Valencia, no Camp Nou. O jogo é válido pela rodada de número 22 do Campeonato Espanhol, cujo líder é o próprio time catalão.


Vitórias de Barça, Real, Juve e PSG são destaques nos jornais pelo mundo

Confira o desempenho dos brasileiros espalhados pela Europa

Vinícius Júnior é titular em goleada do Real para cima do Espanyol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui