Filme sobre desfile campeão da Mangueira com Maria Bethânia estreia nos cinemas

0
25

DivulgaçãoMaria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá rendeu à escola o título do Carnaval carioca em 2016.

A história por trás do desfile que deu à Mangueira seu último título de campeã do Carnaval carioca, em 2016, virou filme, e estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (31).

Fevereiros, documentário dirigido por Marcio Debellian, mostra a relação da escola de samba mais famosa do Rio com sua homenageada naquele samba-enredo: Maria Bethânia.

A produção, que acaba de ganhar trailer oficial, já rodou 29 festivais de cinema pelo mundo, recebendo o prêmio de Melhor Filme no 10º IN-Edit Brasil e  Menção Honrosa do Júri na competição Ibero-americana do 36º Festival Internacional do Uruguai.

Veja o trailer aqui:

Fevereiros acompanhou a construção do carnaval da Mangueira desde os desenhos das primeiras alegorias até o desfile na Sapucaí; e viajou com Maria Bethânia para sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, para conhecer o universo que inspirou o enredo Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá.

“O que me interessou desde o início, independente do resultado que o Carnaval viria a ter, foi o recorte que a Mangueira escolheu para o enredo. Entre as inúmeras possibilidades de se homenagear Maria Bethânia, a escola escolheu tratar da sua devoção religiosa, do seu sincretismo pessoal que junta o candomblé, devoção católica e sabedorias herdadas dos índios”, conta Debellian.

Além de depoimentos de Bethânia, grandes personagens dessa história também participam da produção, como seus irmãos Caetano Veloso e Mabel Velloso, Chico Buarque, o carnavalesco da Mangueira Leandro Vieira, e a porta-bandeira da escola, Squel Jorgea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui