Popeyes comemora aniversário de SP com sanduíche com 15 fatias de mortadela

0
42

DivulgaçãoA tradição do Muffaletta nasceu entre os imigrantes italianos que se instalaram no French Quarter.

Novata em São Paulo, a Popeyes resolveu homenagear a capital paulista — que completa 465 anos nesta sexta-feira (25) — com um sanduíche especial que remete a uma tradição centenária da terra natal rede especializada em frango frito, a cidade de Nova Orleans, na Louisiana (EUA).

O Muffaletta nasceu em um canto na parte inferior do famoso French Quarter, área em que imigrantes italianos se instalaram e que ficou conhecida como Little Palermo. Foi lá, em 1906, na mercearia do Sr. Salvatore Lupo, que esse sanduíche que tem a mortadela como principal ingrediente surgiu.

Tudo a ver com o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. O lanche que atrai turistas de todo o Brasil ficou popular nos anos 1930, também pela influência de imigrantes italianos.

O sanduíche é composto por filé de peito de frango empanado no pão de brioche, fatia de presunto, salame, salada de azeitona e molho de provolone e mortadela. Para ser exato, 15 fatias de mortadela.

Essa edição comemorativa – servida apenas no dia 25 de janeiro em todas as lojas Popeyes – será vendida pelo mesmo valor do lanche tradicional da casa: R$ 22,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui