Microsoft planeja tecnologia para você sussurrar comandos de voz

0
39

Um dos maiores problemas com os assistentes de voz é utilizá-los em público; afinal, não é muito confortável conversar com o dispositivo com outras pessoas por perto justamente pelo incômodo que pode ser causado ou por certas informações não poderem ser ditas em público.

Tudo indica que a Microsoft concorda com isso e, para reduzir o problema do desconforto, patenteou um módulo que detecta comandos de voz “silenciosos”. Conforme descrito no documento, o detector do comando de voz é capaz de reconhecer sussurros e vozes a partir do fluxo de ar que é produzido conforme a boca se mexe para falar.

 

Este módulo pode ser inserido em dispositivos variados, incluindo relógios inteligentes, smartphones, anéis inteligentes, microfones e outros. Enquanto isso, os módulos atuais funcionam com falas em tom de voz normal, que trabalham com o ar expirado durante a fala.

Assim, ao posicionar o dispositivo bem próximo da boca do usuário, o novo reconhecimento de voz seria capaz de detectar comandos com um tom baixo de voz e, assim, permitir que o usuário utilize as ferramentas em público com maior conforto. Contudo, é importante lembrar que as patentes não significam, necessariamente, novos produtos. Além disso, sussurrar para seu smartwatch não é muito melhor do que falar os comandos com o tom de voz normal, né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui