Filme interativo ‘Black Mirror: Bandersnatch’, da Netflix, desperta reflexão sobre suas escolhas

0
67

Netflix A vida de Stephan está em suas mãos

O primeiro filme isolado da série Black Mirror, Bandersnatch finalmente chegou à Netflix. E as pessoas já estão se descabelando com o formato do tipo “escolha sua própria aventura”.

Dá certo? Sim ou não? Nós optamos por “sim”. Enfaticamente.

O filme acompanha o jovem programador de games Stefan (Fionn Whitehead) e se passa em meados dos anos 1980. Stefan está criando um game do tipo “escolha sua própria aventura” intitulado “Bandersnatch”, baseado em um livro desse mesmo título escrito por um autor que, segundo o filme, enlouqueceu e assassinou sua mulher com requintes de crueldade. (O livro e o autor são fictícios.)

Ao longo do filme o espectador é confrontado com escolhas que ele precisa fazer e que vão determinar o rumo da vida de Stefan. Sem pressão! Não há pausa: você tem dez segundos para decidir, enquanto os personagens congelam na tela, à espera de sua decisão. A história flui naturalmente a partir da escolha que você faz. As escolhas variam desde qual cereal comer, qual música ouvir, aceitar ou não um emprego e outras decisões muito mais perturbadoras.

O mais interessante é que os próprios personagens revelam alguma consciência de que fazem parte de uma história do tipo “escolha sua própria aventura”. Eles dizem coisas tipo “a gente já não se conheceu antes?” ou “caminho errado, amigo”. E, como é de praxe em qualquer trabalho da série “Black Mirror”, as coisas se complicam.

Como informamos anteriormente, há mais de cinco horas de conteúdo disponíveis, o que significa que existem muitas possibilidades. O mundo do Twitter está intrigado e também assustado.

[Nunca antes fiquei tão tenso assistindo a um filme. Simplesmente incrível. Agora vou ver algo menos estressante, The Haunting Of Hill House #Bandersnatch]

[black mirror: *lança episódio interativo*

eu: tranquilo

black mirror: choco krispis ou sucrilhos?

eu: #Bandersnatch]

[ME DESCULPE STEFAN, ESTOU FAZENDO O MELHOR QUE POSSO. MAL CONSIGO DECIDIR O QUE QUERO FAZER NA MINHA PRÓPRIA VIDA E AGORA SOU RESPONSÁVEL PELA SUA. #bandersnatch]

[Ontem:: #BirdBox é o melhor filme que já saiu da Netflix.

Hoje: #Bandersnatch]

[eu cada vez que tomo uma decisão por stefan em #bandersnatch]

[assistindo ao filme #Bandersnatch , de uma hora e meia, em três horas]

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui