Com gol de Militão, Porto bate penúltimo colocado e mantém ponta

0
38
Porto contou com um gol do defensor brasileiro Éder Militão para ganhar a partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Na partida que encerrou a 15ª rodada do Campeonato Português, disputada na noite desta quinta-feira, o Porto conseguiu confirmar seu favoritismo diante do frágil Desportivo Aves. Com um gol do brasileiro Militão, o time visitante garantiu o triunfo.

Com 39 pontos ganhos, o Porto permanece confortavelmente instalado na liderança do Campeonato Português. O Sporting, com 34 pontos, figura na segunda colocação. Já o Desportivo Aves, com 11 pontos, aparece no 15º posto, superando apenas Marítimo, Feirense e Chaves.

A despeito da diferença expressiva entre os dois clubes na tabela de classificação, o Porto conseguiu apenas uma vitória magra na noite desta quinta-feira. O único gol do confronto foi marcado pelo defensor brasileiro Éder Militão, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Pela 16ª rodada do Campeonato Português, o líder Porto volta a campo nesta segunda-feira para encarar o Nacional da Ilha da Madeira, no Estádio do Dragão. No dia seguinte, o Desportivo Aves tem mais um duelo complicado diante do Moreirense, na condição de visitante.

Em mais um confronto disputado nesta quinta-feira, o Sporting recebeu o Belenenses e levou a melhor. Bruno Gaspar inaugurou o marcador aos 12 minutos do segundo tempo e Miguel Luis aumentou aos 35. No último minuto, Fredy ainda encontrou tempo para diminuir a diferença.


Porto enfrenta o Rio Ave para manter vantagem na ponta do Português

Uefa inclui Vinicius Jr. e Militão em lista de promessas para ficar de olho

Porto passa às semifinais e pega o Benfica na Copa da Liga Portuguesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui