Microsoft afirma que vai continuar investindo no Surface

0
58

A gigante Microsoft, que, aparentemente, tinha tudo para dar certo no ramo de smartphones, falhou de forma surpreendente, mesmo tendo investido pesado na Nokia e colocado ótimos aparelhos no mercado.

Talvez, por esse motivo, os analistas haviam presumido que a companhia não iria dar continuidade à linha Surface, já que o processo de fabricação (e parte do público alvo) se assemelha bastante ao que temos no mundo dos smartphones.

No entanto, em entrevista recente, o diretor de hardware da Microsoft, Panos Panay, deixou claro que o Surface é uma peça chave para a estratégia de marketing da companhia, tendo, inclusive, superado as vendas do iPad Pro em algumas regiões.

De acordo com Panay, a contínua queda mundial de vendas de PCs desktop é um indício de que focar no segmento mobile pode ser uma opção. E o Surface tem gerado US$ 5 bilhões em vendas anuais para a companhia.

Panay também disse que uma das filosofias da Microsoft é tentar aprender com os erros passados, referindo-se ao fracasso da linha de smartphones Nokia Lumia.

Embora a linha Pro 6 tenha trazido ótimas melhorias de performance para os dispositivos Surface, algumas portas de conexão ficaram de fora, como a USB-C e Thunderbolt 3. Espera-se que elas sejam implementadas nos gadgets da próxima geração, maximizando sua versatilidade.

Um bom motivo para que a Microsoft continue investindo no Surface é o fato da companhia estar dando bastante atenção aos aplicativos em nuvem. O Projeto xCloud é um exemplo disso. Através dele, qualquer dispositivo que roda Windows ou macOS poderá ser transformado num “console” de jogos. Os usuários pagarão por uma assinatura mensal para jogar games que rodarão a partir dos servidores da empresa. Nesse sentido, gadgets móveis se tornam uma opção mais viável do que dispositivos fixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui