São Silvestre 2018: Etíope e queniana vencem tradicional corrida de fim de ano

0
44

O etíope Belay Bezabh, de 23 anos, e a queniana Sandrafelis Chebet Tuei, de 20, foram os vencedores da 94ª corrida de São Silvestre, que teve início às 9 horas desta segunda-feira (31).

A tradicional corrida de final de ano reservou emoções do começo ao fim. Na prova masculina, Bezabh acabou desbancando o compatriota Dawit Admasu, bicampeão da corrida, só no final da corrida, na Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Antes disso, os etíopes disputavam a liderança com mais 5 corredores.

Na corrida feminina, a queniana Tuei venceu a prova pela primeira vez em São Paulo. A atleta vinha atrás da compatriota Pauline Kamulu até a chegada da Brigadeiro, onde conseguiu ultrapassá-la e conquistar a liderança na reta final. Ela venceu a prova com o tempo de 50 minutos e dois segundos.

Com o resultado, os atletas africanos dominaram o pódio da Corrida de São Silvestre desta segunda. Na corrida feminina, a colocação final foi: Sandrafelis Tuei (Quênia) em primeiro, Pauline Kamulu (Quênia) em segundo, Mestawut Fikir Truneh (Etiópia) em terceiro, Esther Kakuri (Quênia) e Birthukan Alemu (Etiópia), em quarto e quinto.

Na corrida masculina, Belay Bezabh (Etiópia) ficou em primeiro com um tempo de 45 minutos e 3 segundos. Dawitt Adamsu (Bahrein) ficou em segundo e foi seguido por Amdework Tadese (Etiópia) e Emmanuel Gisamoda (Tanzânia).

Os brasileiros melhores colocados foram Giovani dos Santos e Jenifer Nascimento Silva, ambos na oitava posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui