Fotografia de 195 gigapixels mostra o rostos das pessoas andando nas ruas

0
48

O site chinês Big Pixel, famoso por postar fotos em resoluções altíssimas, disponibilizou uma foto em 360º da cidade de Xangai que possui nada menos que 195 gigapixels de resolução. Hoje, em média, os celulares possuem câmeras com 12 megapixels. Apenas 1 gigapixel equivale a 1000 megapixels.

A foto foi tirada de cima da Oriental Pearl Tower, o que nos dá uma visão panorâmica da cidade em todas direções. É possível dar zoom e observar pessoas nas ruas, carros, ônibus, em embarcações, etc. No exemplo abaixo, é possível ver o zoom da entrada de um prédio, e nela há um homem em pé mexendo no celular. É realmente incrível a riqueza de detalhes!

Para visualizar a fotografia, você deve acessar a página oficial clicando aqui. Com certeza, você e seus amigos gastarão um bom tempo explorando a imagem.

A foto de 195 gigapixels está famosa em todo o mundo. Caso o site esteja lento, deve ser por conta do número de acessos. Procure voltar num outro momento.

A tecnologia utilizada nessa foto gigantesca consiste em tirar várias fotos de uma cena, com resoluções menores, e juntá-las, dando um efeito como se a foto de 195 gigapixels tivesse sido tirada de apenas uma vez. Por isso, se você avistar pessoas duplicadas numa cena, é porque essas pessoas se locomoveram entre um clique e outro.

O pessoal do BGR fez um alerta para as formas como a tecnologia pode vir a ser utilizada. Você já pensou em estar na sua casa e uma pessoa, em outro bairro, saber quantas colheres de açúcar você pôs no seu café?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui