Kevin Spacey reaparece como Frank Underwood em estranho vídeo natalino

0
20

Kevin Spacey quer falar com você nesta véspera de Natal. Longe dos holofotes desde o final de 2017, quando surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra o ator, o astro de 5 temporadas de House of Cards reapareceu em um curioso vídeo publicado em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (24).

No registro intitulado Let me be Frank (Deixe-me ser Frank), o ator revive o personagem Frank Underwood e durante pouco mais de 3 minutos dispara um monólogo que parece se referir tanto às acusações que enfrenta no âmbito pessoal quanto ao seu afastamento da série da Netflix.

“Eu te contei meus segredos mais profundos e sombrios. Eu mostrei exatamente o que as pessoas são capazes. Fiquei chocado com a minha honestidade, mas principalmente eu te desafiei e fiz você pensar. E você confiou em mim. Mesmo sabendo que não deveria”, diz Spacey.

Em outro trecho de vídeo, o ator olha fixamente para a câmera e diz:

“Você não acreditaria no pior sem provas, não é? Não se apressaria em chegar no julgamento sem ver os fatos, não é? Ou você fez? Não, você não. Você é mais inteligente que isso.”

“Mesmo com a minha morte, eu me sinto bem. E minha confiança cresce todos os dias de que você saberá toda a verdade. Espere um minuto. Agora que pensei nisso. Você nunca me viu morrer. Conclusões podem ser tão enganadoras. Sentiram saudade?”, questiona o ator, que aparece usando um avental com estampas de Papai Noel.

Assista ao vídeo (em inglês) no player abaixo:

Acusações e afastamento

Em outubro do ano passado, o ator Anthony Rapp (Star Trek), hoje com 46 anos, deu uma entrevista ao BuzzFeed News na qual relatou o episódio de assédio sexual cometido por Spacey em 1986.

Na época, Rapp tinha 14 anos. Após repercussão da entrevista, Spacey pediu desculpas publicamente a Anthony Rapp e revelou ser homossexual.

Dias depois, surgiram novas acusações de assédio por parte do ator. Na época, em um comunicado à imprensa, um representante de Spacey anunciou que o astro estava procurando por “tratamento”.

No mês seguinte, Spacey foi afastado de House of Cards (e dos projetos que tinha com o serviço de streaming),deixando o protagonismo da trama para a personagem da atriz Robin Wright (Claire Underwood). A série foi encerrada junto com a morte de seu ambicioso personagem.

Nesta quinta (24), mesmo dia em que o curioso vídeo surgiu nas redes sociais, Kevin Spacey se tornou alvo de uma nova acusação de abuso sexual e agressão. De acordo com o Boston Globe, o caso teria ocorrido em Natucket, em Massachusetts, em julho de 2016.

O ator deve ser indicado pelo crime no próximo dia 7 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui