Cadê o Papai Noel? Google e Bing te mostram a ‘localização’ do bom velhinho

0
24

O Natal está chegando e as empresas da internet já estão trabalhando para ajudar o público a “encontrar” o Papai Noel, um das principais símbolos comerciais do feriado.

Como faz todo ano, a Google vai permitir que você acompanhe a partida do bom velhinho na entrega de presentes e, ao pesquisar “Papai Noel” no buscador, o mecanismo informa quantos tempo falta para o Natal e oferece uma visita ao Pólo Norte.

Ao clicar em “Visitar o Papai Noel”, o usuário é redirecionado para o Google Santa Tracker, que traz um cronômetro para a partida do Papai Noel e uma série de jogos natalinos. A parte interessante é que além de entreterem, as atividades trazem conceitos básicos para ensinar incitar o ensino de novos idiomas e até programação.

Para quem usa o Bing, o buscador da Microsoft também possui uma ferramenta para buscar o Papai Noel, mas que não é tão interativa quanto a solução da Google.

Segundo informa o Microsoft Power User, alguns usuários do Bing estão recebendo a localização exata do Papai Noel ao pesquisarem “Where is Santa Claus” (Onde está o Papai Noel).

A página exibe um ícone mostrando o bom velhinho no Pólo Norte e diz que ele está “checando a lista dos malcriados”. O mapa também diz que o próximo local em que o Papai Noel estará é Londres. Quando testamos o recurso aqui, infelizmente a busca não funcionou, mas a imagem acima mostra o resultado.

Tradicional Norad também vai buscar o Papai Noel

Quando o assunto é rastrear o Papai Noel durante o Natal, o pessoal com mais experiência no assunto é o NORAD, Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial.

O órgão estadunidense faz essa brincadeira há 63 anos utilizando sua tecnologia de ponta e também possui um site interativo com a Vila do Papai Noel.

Como o governo dos Estados Unidos está passando por paralizações devido a uma série de discussões sobre o orçamento do país, muitas pessoas que costumam bricar no site do NORAD ficaram receosas sobre o seu fim.

No Twitter, porém, o órgão estadunidense informou que as questões governamentais não vão parar as buscas pelo Papai Noel. “Os militares que conduzem o NORAD Santa Tracker são apoiados por aproximadamente 1.500 voluntários que tornam o programa possível todos os anos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui