Jason Momoa não está feliz por você achar que ele usa fralda em ‘Aquaman’

0
27

Warner Bros Aquaman knows you’re looking at his pants.

O mundo acha que Jason Momoa usa fraldas, e ele não está nada feliz com isso.

Momoa é o astro de Aquaman, dirigido por James Wan e que tem estreia prevista para este mês. É a terceira vez que Momoa interpreta Arthur Curry/Aquaman, dessa vez contracenando com Amber Heard, que faz o papel de Mera, super-herói e também seu interesse romântico. Patrick Wilson é Orm, o irmão vilão de Aquaman. (Bônus: Nicole Kidman é a mãe dos dois.)

No papel principal, Momoa está no centro da campanha de marketing da DC para Aquaman. Nas últimas semanas, ele apareceu no programa americano Saturday Night Live, deu entrevistas em talk shows e para inúmeros veículos de imprensa. O que me coloca na seguinte situação complicada:

Em uma conversa recente com a Entertainment Weekly, o ator decidiu falar de alguns probleminhas da roupa do Aquaman. “Parece fácil fazer xixi com ela”, disse ele, “mas não é nem um pouco. E, se você está com vontade de fazer popô, é muito complicado. Você precisa saber segurar.”

A frase correu a internet e, numa entrevista com o HuffPost, ele não tinha como não falar dessa merda – além de responder a outras perguntas igualmente pertinentes que eu tinha sobre a resposta do mar a Khal Drogo.

Tenho algumas perguntas de fãs que só o Aquaman pode responder. Primeiro, li você falando das dificuldades de ir ao banheiro usando a roupa do super-herói.

É uma coisa muito burra. Não sem quem fez isso. Foi tão…

Foi a Entertainment Weekly.

Entertainment Weekly. Estou bravo com eles porque era piada, seus idiotas. Tipo, é óbvio que dá pra ir ao banheiro.

Bom, a pergunta que eu queria fazer é: você acha que as pessoas do mar têm um sistema de esgoto mais complexo por causa disso? Tipo, como elas vão ao banheiro?

Ótima pergunta. Não faço ideia, mas você tem de perguntar. Não sei porque não moro no mar.

Ah. Vou falar com Amber Heard depois, talvez ela saiba.

Pergunte. E aí mude minha declaração para a Entertainment Weekly. Dá para fazer copô numa boa. A roupa não é um problema.

Tipo, sério? É isso o que publicam?

[Nota: eu perguntei para Amber como os moradores de Atlantis vão ao banheiro. Ela não tinha certeza, mas chutou: “Imagino que do mesmo jeito que os peixes”.]

Qual é o barato de nadar de calça, e como é a sensação? Porque quando as pessoas normais fazem isso é bem desconfortável.

É terrível, mas ele não nada como os humanos normais. Ele vai muito rápido. Acho que o que desenhamos, desde o começo, como Zack [Snyder, diretor de Liga da Justiça], é um sistema que me permite perceber se alguma coisa está errada. Vou pular [na água]. Não preciso estar de camisa. Não vou estar de casaco. Mas quando ele sai da água, o motivo pelo qual … a roupa dele muda tanto é que ele meio que aparece e deixa coisas em vários lugares do mundo. Mas o que ele está vestindo quando entra na água? Ele sempre usa a mesma calça. E a carteira está presa por uma corrente, ou ele vai perder.

Ah, não percebi. Ele tem uma corrente para não perder a carteira no oceano?

Sim. É como os motoqueiros. Também fiz esse anel de motoqueiro porque … ele cresceu mexendo em carros e motos com o pai. Achei que seria legal passar de andar de moto a andar de cavalo-marinho. Você tenta incluir essas coisas que não vão ser notadas, necessariamente. Ele é trabalhador. Você o vê pegando coisas por aí. Todas as joias e as coisas dele, eu acho, são de lugares por onde ele passou.

E a cor dos olhos do Aquaman? Por que eles eram azulados em Liga da Justiça e agora são mais amarelados?

Quer saber? Acho que James não gostava da cor. [Ele] não gostou o que fizemos em Liga da Justiça. Foi uma ideia que apresentei a Zack. Achei que seria demais ter olhos de uma cor diferente. Uma coisa completamente de Atlantis que fosse tipo uma marca e que pudesse mudar um pouco. Não queria que fosse como Storm, mas achei que pudesse ser algo meio que de outro mundo, e Zack gostou. Fizemos as lentes de contato, e James achou que precisava de algo mais. Elas parecem bem frias e malignas [em Liga da Justiça]. Para ser sincero, [ele] tem razão. Em Liga da Justiça, parece que seus olhos se fixam nos meus. Dá medo.

Dá medo e é legal. Fazia sentido.

Você encara Ben Affleck.

Foi um momento incrível. Fazia sentido em Liga da Justiça, e acho que [Wan] queria que esse filme tivesse uma coisa mais acolhedora. Acho que minha justificativa [para a mudança] é que ele meio que foi para casa. Ele está mais em contato com suas raízes, mais calmo quando está com a família. Mas, quando ele pega o tridente, [os olhos] mudam de novo.

Ah, é? Mudam de novo?

Quando pego o tridente, eles ficam dourados. No comecinho são verdes, então incorporamos essa ideia de que vai ser assim: eles mudam de cor conforme o humor. Sozinho, ele é mais selvagem. É por isso que os olhos são mais frios … verdes. Mas, quando ele está com o pai, tudo fica mais feliz. Quando ele põe a roupa, bum! Agora estamos oficialmente nessa cor dourada.

Qual foi sua cena favorita que acabou cortada?

Acabei de saber que [Wan] cortou, e fiquei decepcionado, porque ainda não vi o filme, mas quando [Mera] está me recrutando. Estou saindo do bar com meu pai, e ela está dizendo algo do tipo: “Você tem de vir. É seu irmão”. E eu não estou nem aí. Estou pronto pra ir pra casa. James queria que eu colocasse emoção na cena. Tipo: “Quero que você considere o que ela está te oferecendo”. Então eu me esforcei muito. Estou olhando para ela, estou pronto para falar meu texto, aí [coloca a língua para fora e assopra]. Piso no acelerador [do meu carro] e vou embora. É hilário.

Eles usaram numa sessão de testes, foi muito engraçado. Várias pessoas me ligaram para comentar. E ele tirou do filme. Fiquei puto. Acabei de descobrir e pensei: “Mano, como você faz uma coisa dessas?” É uma coisa que minha mãe fazia comigo [mostra a língua e assopra]. Foi um momento incrível para minha mãe. A equipe toda morreu de rir. James saiu da tenda. Eu estava tentando fazer o que ele tinha pedido, mas fui rebelde, da melhor maneira possível [mostra a língua e assopra]. Não consigo, e não precisa.

Tipo: “Como você tira isso da porra do filme”. Argh. Tipo… É minha cena predileta, e ficou de fora. Espero que entre nos extras.

Aquaman tenta unir os sete mares. Será que ele conseguiria unir os sete reinos e ganhar a guerra dos tronos?

Claro, porque Khal Drogo tem medo de água. Essa é fácil.

Não vi sua reação quando Jon e Dany ficam juntos. Como Khal Drogo, qual seria?

Ambos são meus amigos, acho que é uma história fenomenal. Drogo está mortinho da silva. É a melhor série do planeta, e estou muito empolgado para o ano que vem. Vai ser incrível.

O que você acha dos boatos de que Khal Drogo voltaria?

Fico muito lisonjeado que as pessoas queiram que ele volte, mas não duraria muito. Não faz sentido. [Dany] virou essa … ela é muito mais poderosa do que Drogo poderia vir a ser.

Acho que acabou nosso tempo.

Conserta aquela história da minha calça de copô.

Entrevista editada e condensada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui