Pinheiros vence Botafogo pelo NBB de olho na liderança do torneio

0
21

No fechamento do primeiro turno e de olho na tabela para se classificar em uma colocação melhor para a Copa Super 8, o Botafogo recebeu o vice-líder do NBB, Pinheiros na noite desta quinta-feira e perdeu diante de sua torcida por 91 a 76. Com a vitória o time paulista passa do Franca na ponta da tabela, mas espera o resultado do rival, que pode retomar a liderança. Já os Alvinegros perdem a oportunidade de chegar à sexta colocação, ultrapassando o Minas.

Pinheiros foi superior ao Botafogo com atuação intensa(Foto: Vítor Silva/ SS Press/ BFR)

O jogo começou com o Pinheiros atropelando os donos da casa. Com ataques rápidos e letais, o time abriu grande vantagem e parecia iniciar um jogo fácil. No entanto, o Alvinegro carioca não se intimidou com o vice-líder do NBB indo para cima e deu o troco. Com efetividade, os arremessos do Botafogo foram caindo e o time foi encostando no placar, até zerar o cronômetro com apenas dois pontos de desvantagem.

Se aproveitando de alguns erros do Pinheiros, os anfitriões conseguiram virar o placar no início do segundo quarto. Mas a reação não se sustentou, já que os paulistas comandados por Dawkins com um ótimo aproveitamento de tiros de três, voltaram à frente e seguraram a ponta. Com uma intensidade lá em cima, o Pinheiros voltou a ser dominante, como no início do jogo e levou para o intervalo uma vantagem de 10 pontos.

Voltando dos vestiários com a mesma pegada, o Pinheiros não deu espaço para o Botafogo buscar uma reação e continuou com uma ótima vantagem na casa do adversário. Apesar da diferença cair no final do quarto, o time paulista conseguiu administrar com segurança a diferença no marcador.

O quarto final contou com um pequeno esboço de reação da equipe do Botafogo, que parou no ótimo aproveitamento do Pinheiros, que pouco errava e mantinha um ritmo alto, com contra-ataques bem executados e letais. O Botafogo tentava se manter no jogo mas não conseguiu segurar a força de um dos melhores times do campeonato até o momento.


Santo André é campeão paulista de basquete feminino diante do Vera Cruz

Fotos da final de basquete feminino Santo André x Campinas

Campeão da NBA, Leandrinho é anunciado no Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui