Vasco perde para Pinheiros e se complica na briga por vaga na Copa Super 8

0
51

Em jogo único do Novo Basquete Brasil nesta terça-feira, o Vasco recebeu o Pinheiros em duelo decisivo na busca pela última vaga na Copa Super 8. E diante de sua torcida no Ginásio de São Januário, a equipe carioca acabou levando a virada e foi derrotada pelo placar de 71 a 65.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega ao oitavo revés em 12 jogos (33,3% de aproveitamento) e se complica na briga para disputar a inédita Copa Super 8, que irá reunir os oito melhores do primeiro turno do NBB e dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada. Assim, seis times estão empatados e irão para a próxima e última rodada do primeiro turno com chance de ficar na oitava colocação e assegurar a vaga.

O Pinheiros, por sua vez, vive situação totalmente diferente e com o triunfo desta quinta-feira, chegou a nove vitórias em 12 confrontos, assumindo a vice-liderança da competição nacional com 75% de aproveitamento (uma vitória a menos que o líder Franca).

A equipe paulista volta às quadras nesta quinta-feira para o último compromisso de 2018 válido pelo NBB, quando visita o Botafogo, às 20h45 (de Brasília). No dia seguinte, é a vez do Vasco encerrar o ano no torneio nacional ao receber o Mogi, às 21h10 (de Brasília).

Vasco se complica na busca por vaga na Copa Super 8 (Foto: rafaribeirorio/Vasco)

Apesar de equilibrado, o primeiro quarto começou morno. Com quase metade da parcial completa, o placar era apenas 8 a 6 para o Vasco. Mas, aos poucos, as equipes foram se encontrando em quadra, subiram de produção e a equipe carioca levou a melhor na parcial por um ponto de vantagem: 19 a 18.

No segundo período, ambos os times continuaram sofrendo com muitos erros de ataque. A partida seguiu bastante parelha, empatada durante boa parte da parcial e sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir boa vantagem. Nos últimos minutos do primeiro tempo, porém, o Vasco enfim se impôs e conseguiu levar nove pontos de diferença para o intervalo: 38 a 29.

Na volta dos vestiários, a vantagem chegou a subir para 10 pontos, mas o Pinheiros tratou logo de iniciar a reação. Foi encostando no marcador e na metade da parcial, já estava apenas três pontos atrás do adversário. O Vasco até conseguiu reagir e voltou a abrir nove pontos, mas o time paulista seguiu na cola e terminou o período com cinco pontos a menos e vivo no jogo: 56 a 51.

No último e decisivo quarto, veio a virada. O Pinheiros entrou com tudo, empatou o jogo e virou faltando menos de cinco minutos para o cronômetro zerar. Uma vez na liderança da partida, a equipe se impôs de vez e liderada por Renato, fechou a partida sei pontos na frente: 71 a 65.


Fotos de Santo André x Vera Cruz pelo paulista de basquete

Santo André segura reação do Campinas e força terceiro jogo da final

Vasco e Pinheiros fazem duelo decisivo no NBB para a Copa Super 8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui