Conselho do Corinthians aprova orçamento do clube para 2019

0
14
Clube vive dificuldade financeira (Foto: Divulgação)

O Conselho do Corinthians aprovou na noite desta terça-feira a projeção de orçamento feita pela diretoria para o exercício de 2019, em reunião realizada na sede social do clube, no Parque São Jorge. Com 190 membros presentes, 131 foram a favor da peça elaborada pela situação e deram aval para que a gestão tocasse a administração no ano que vem.

O clima, de acordo com pessoas ouvidas pela Gazeta Esportiva, foi ameno e não registrou discussões entre os presentes. Havia a expectativa de contestação maior a respeito dos gastos com o departamento de futebol, mas o tema foi tratado rapidamente em alguns discursos.

O diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, dará uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para explicar as projeções feitas no documento. A expectativa é que haja esclarecimento sobre contas antigas, como a da Arena Corinthians.

Sem patrocínio master desde abril de 2017, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica, o Alvinegro vive uma crise financeira para exercer grandes contratações. A ideia para o ano que vem é que a entrada de dinheiro signifique um fluxo de caixa maior, facilitando a chegada de atletas. Para que isso aconteça, no entanto, será necessária a volta de um patrocinador forte e uma diminuição no déficit mensal.

Em balancete divulgado em novembro, o time do Parque São Jorge evidenciou um déficit de R$ 26,2 milhões, montante R$ 5,1 milhões maior do que o registrado até agosto. Estamos liquidando nossas despesas para tentar zerar o déficit no mais curto prazo possível”, afirmou Romano Ávila em entrevista recente.


Corinthians faz investida para contratar volante Ramiro

São Paulo elimina o Corinthians nos pênaltis nas quartas da Copa RS

Mercado: Matheus Matias deixa o Corinthians para jogar no Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui