‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, é a música do século 20 mais ouvida no streaming

0
24

Bohemian Rhapsody é a canção do século 20 mais tocada nos serviços de streaming. De acordo com o jornal O Globo, a música lançada pelo Queen no álbum A Night at the Opera, de 1975, ultrapassou a marca de 1,6 bilhão de reproduções no mundo todo.

Em comunicado, a Universal Music informou o jornal que foram contabilizadas reproduções nos principais serviços de streaming, incluindo Spotify, Deezer, Apple Music – além de vídeos no YouTube.

Além desse recorde, Bohemian Rhapsody se tornou a música de rock clássico mais reproduzida da história, deixando para trás os hits Smells Like Teen Spirit, do Nirvana; Sweet Child O’Mine, do Guns N’Roses; e Take on Me, do A-Ha.

O “renascimento” da canção nas plataformas de streaming se deve em grande parte ao estrondoso sucesso do filme homônimo que conta a história do Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury, estrelado por Rami Malek (Mr. Robot) – que, inclusive foi indicado ao Globo de Ouro pelo papel.

Em cartaz nos cinemas, filme do diretor Bryan Singer já superou a cifra de meio bilhão de dólares em faturamento com bilheteria ao redor do mundo. A estreia do filme fez com que a música voltasse a aparecer no ranking Hot 100 da Billboard, na 33ª colocação.

Bohemian Rhapsody foi o primeiro hit do Queen a ficar entre as 10 músicas mais ouvidas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui