Memes empolgam final argentina na Libertadores da América

0
20

A última edição da Libertadores da América com final decidida em dois jogos — a partir de 2019 a competição terá um jogo único para definir o campeão — é, também, a primeira reunindo os dois maiores rivais da Argentina(Boca Juniors e River Plate) e, de quebra, a mais polêmica… E irônica.

Polêmica por conta dos seguidos adiamentos que impediram, primeiro, a realização do jogo da Bombonera em sua data original. As fortes chuvas que castigaram Buenos Aires no dia 10 de novembro obrigaram o jogo, que terminou empatado por 2 a 2, a ser postergado para o dia seguinte.

O segundo duelo, marcado para acontecer no dia 24 de novembro, foi marcado por uma enorme confusão na chegada do ônibus do Boca ao estádio Monumental de Nuñez, casa do River e, inicialmente, adiado para o dia 25.

No domingo em questão, no entanto, nova confusão. O Boca alegou que não estava em condições de igualdade para disputar o Superclássico, pois um de seus principais jogadores fora ferido no ataque ao ônibus, e solicitou mais um adiamento.

Após muitas especulações e comentários sobre a transferência para Assunção, no Paraguai, Doha, no Catar ou Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, teve a ‘brilhante’ ideia de mandar a partida para o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, da Espanha.

A decisão inusitada colocou fim à enorme polêmica e ficou marcada para este domingo (9), às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão para o Brasil por meio da Fox Sports e do Sportv.

Por outro lado, se encerrou a polêmica, acendeu nos internautas mais atentos a chance de criar uma série de memes, já que a Espanha foi o país que colonizou a Argentina e, portanto, o menos indicado para receber um torneio nomeado “Libertadores da América” (seriam Colonizadores?!).

Veja abaixo as reações mais engraçadas na internet e, no domingo, acompanhe o que mais importa para quem gosta de futebol: quem será o campeão da Libertadores 2019?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui