CCXP 2018: Mauricio de Sousa traz chuva de novidades para fãs da Turma da Mônica

0
13

O ator Rodrigo Santoro interpretará o personagem Louco no filme Turma da Mônica: Laços, que estreia nos cinemas em 27 de junho de 2019. Esse anúncio foi o grande destaque do painel Universo MSP (Mauricio da Sousa Produções) – Turma da Mônica, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (7), na Comic Con Experience 2018(CCXP).

De New Orleans, onde filma seu novo projeto, Santoro mandou um vídeo para o público falando sobre a novidade. “Fiquei muito emocionado com o convite. Lembro que ficava sempre esperando o Louco aparecer no gibi, saindo de dentro de uma torneira ou algo assim, adorava a personagem”, disse o ator.

“Dar vida ao Louco me permitiu explorar esse universo livre, lúdico e cheio de bom humor. A verdade é que pra não enlouquecer no mundo em que vivemos, é necessária a ‘loucura’ da infância”, completou. Ele integra o elenco adulto da produção ao lados dos atores Paulo Vilhena, Monica Iozzi e Ravel Cabral.

Mauricio de Sousa foi ovacionado na abertura do painel no qual, ao lado da filha Mônica Sousa, anunciou uma série de novidades para adultos e crianças fãs de seus quadrinhos.

Entre as novidades da MSP para 2019 estão 4 novas graphic novels em parceria com a Panini Comics protagonizadas por personagens da Turma da Mônica: Mônica: Força 2, Capitão Feio 2, Piteco e Tina.

Emicida subiu ao palco para anunciar a nova coleção produtos do personagem Jeremias, feitos em parceria com sua marca, a Lab Fantasma. No palco, o artista revelou que o personagem foi importante em sua trajetória e que cresceu lendo histórias com ele.

Mauricio de Sousa anunciou também o lançamento de histórias da Turma da Mônica com personagens DC Comics. O inusitado crossover traz Cebolinha, Casão, Magali e cia. em enredos habitados por super-heróis como Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman.

Um segundo crossover também foi anunciado no painel. Trata-se da animação 2D Mônica Toy, que deve apresentar em breve histórias com outros dois personagens criados no Oriente e que são hoje famosos em todo o mundo: Hello Kitty e Astro Boy.

Mônica, que é diretora executiva da MSP, anunciou também a chegada de jogos dos personagens dos quadrinhos para PS4, XBox One e Nintendo Switch. Ela também contou detalhes sobre a Banca da Mônica, aplicativo que vai reunir gibis da turminha.

Uma outra novidade que fez a alegria da plateia foi a exibição em primeira mão do teaser de O Astronauta – Propulsão, animação adulta em 6 episódios inspirada no personagem criado por Mauricio de Sousa, que deve estrear na HBO em 2019.Essa é a primeira animação original do canal na América Latina.

Neste sábado (8), haverá outro painel da MSP totalmente dedicado ao filme Turma da Mônica: Laços. O diretor do longa, Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) conduzirá um bate-papo com Mauricio de Sousa e Monica Sousa sobre os bastidores da produção.

Turma da Mônica: Laços é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, hoje a graphic novel brasileira mais vendida do País. Novos materiais inéditos do filme devem ser divulgados ao final do painel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui