Para confirmar vaga na Libertadores, Atlético-MG recebe o Botafogo

0
24
Galo quer confirmar vaga na Libertadores (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

É o jogo do ano. O duelo contra o Botafogo, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, é tratado pelo Atlético-MG como a final da temporada. Se vencer, o Galo confirma sua vaga na Copa Libertadores, garantindo a sexta colocação.

O duelo tem tanto status de final que o técnico Levir Culpi fechou os últimos trabalhos do Galo. Na quinta e sexta-feira nada pôde ser visto no Centro de Treinamento atleticano.

Para ficar com a última vaga na Libertadores o Atlético-MG precisa vencer. Caso tropece, o Galo, que vem de uma derrota de 3 a 2 para o Santos, precisará que o Furacão não bata o Flamengo.

“Vamos para este jogo final sabendo que dependemos do nosso próprio resultado e isso é muito importante. Sempre soubemos que não ia ser nada fácil e estamos esperando ainda mais dificuldades contra o Botafogo. Mas vamos em busca da nossa vaga”, disse o técnico do Galo, Levir Culpi.

Botafogo vem de seis jogos sem perder (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Um grande desafio para o Galo será conter a boa fase do Botafogo, que tem 51 pontos e, na vitória de 2 a 1 sobre o Paraná, completou o sexto jogo consecutivo sem derrota na competição.

“O nosso pensamento é o de encerrar o Campeonato Brasileiro de maneira digna e mostrar que poderíamos ter conseguido algo a mais se não fossem alguns detalhes. O jogo contra o Atlético Mineiro vai ser muito complicado, mas vamos em busca dos três pontos”, pontuou o treinador Zé Ricardo.

Pelo lado do Botafogo, o volante Adilson está livre das dores que o tiraram do último confronto atleticano. Outro atleta da posição, José Welison também está liberado, mas, por estar mais tempo afastado, é provável que ele não vá para partida. Na defesa, Iago Maidana está de volta ao time após cumprir suspensão automática

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Galo, mesmo como visitante, conseguiu se impor ganhando por 3 a 0. Luan, Cazares e Tomas Andrade anotaram os gols do confronto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de dezembro de 2018 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Marcos Vinícius e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza
Técnico: Zé Ricardo


Flamengo se despede de Paquetá contra embalado Atlético-PR

Em jogo para cumprir tabela, Cruzeiro testa peças e Bahia se despede de Zé Rafael

Confira os confrontos da última rodada do Brasileiro 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui