Em rodada de clássicos, City recebe Bournemouth para se manter na ponta

0
34

A 14ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, reserva mais uma batalha na luta pela liderança. O Manchester City, atualmente no posto com 35 pontos, dois a mais que o Liverpool, segundo colocado, pode aproveitar as dificuldades de seus concorrentes para ampliar a vantagem na ponta da tabela de classificação. O primeiro passo para isso é, neste sábado, derrotar o Bournemouth, que soma 20 pontos e não parece ter grandes aspirações, em choque programado para o Estádio Etihad, em Manchester.

O Manchester City, ganhando, vai ver no domingo o Liverpool, no Estádio Anfield, em Liverpool, fazer o clássico de sua cidade contra o Everton, que tem 22 pontos e sabe que precisa se aproximar da zona de classificação para os torneios europeus.

City quer se aproveitar de rodada de clássicos (Foto: Jeff Pachoud/AFP)

“Nós estamos mais preocupados com o nosso desempenho e aquilo que podemos apresentar no nosso jogo, mas, logicamente, que se for possível ampliar vantagem é algo muito positivo, pois estamos falando do Campeonato Inglês, que já tem um histórico de equilíbrio, e de uma edição que está abusando neste sentido. Estamos vendo vários clubes em condições de lutar pelo título, mas alguns dependendo de arrancadas. Se seguirmos com a nossa regularidade vamos acabar atrapalhando alguns planos e nos aproximando dos nossos objetivos”, disse o espanhol Pep Guardiola.

Ainda no sábado o Manchester United, que tem 21 pontos e luta contra a própria irregularidade para encostar no primeiro pelotão, visita o Southampton, que abre a zona de rebaixamento com oito pontos ganhos.

No domingo, o Tottenham, terceiro colocado com trinta pontos, faz um clássico londrino diante do Arsenal, que tem 27 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, no Estádio Emirates, na capital.

Outros jogos interessantes também movimentam a rodada. O Chelsea, que tem 28 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Fulham, que segura a lanterna com oito pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h Cardiff City x Wolverhampton

Sábado
13h Crystal Palace x Burnley
13h Huddersfield x Brighton
13h Leicester x Watford
13h Manchester City x Bournemouth
13h Newcastle x West Ham
15h30 Southampton x Manchester United

Domingo
10h Chelsea x Fulham
12h Arsenal x Tottenham
14h15 Liverpool x Everton


Na mira do Milan, Fabregas pede por mais minutos no Chelsea

Firmino completará 400 jogos como profissional em clássico inglês

Mourinho confirma lesão de Sánchez e indica longo período de desfalque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui