Borussia quer vencer para abrir vantagem na liderança do Alemão

0
23

O Borussia Dortmund, na liderança do Campeonato Alemão com 30 pontos conquistados, quatro a mais que o Borussia Mönchengladbach, entra em campo neste sábado para enfrentar o Freiburg diosposto a fazer a lição de casa no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em choque válido pela 13ª rodada. Fazendo uma campanha que empolga seus torcedores, depois de ver o Bayern de Munique conquistar o heptacampeonato nacional, o anfitrião sabe que não pode vacilar sob pena de se complicar na ponta da tabela de classificação.

Segundo cálculos da comissão técnica apenas uma campanha perfeita em casa pode fazer o Borussia Dortmund não ser incomodado em momentos decisivos.

O Borussia é o líder invicto do Campeonato Alemão (Foto: Daniel Roland/AFP)

“O Borussia Dortmund vem trabalhando pela conquista do título, porém, sabemos que a caminhada é muito longa e o torcedor não pretende sofrer com decepções. Temos que fazer uma lição perfeita em nossa casa se quisermos pleitear mesmo a condição de brigarmos pela taça quando a competição entrar em seus momentos mais complicados. O jogo contra o Freiburg é mais um com a responsabilidade de um triunfo”, disse Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund.

O Freiburg não chega a ser uma grande preocupação pois, com 14 pontos, faz campanha irregular, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. A única meta é se manter distante da zona de rebaixamento.

O Bayern de Munique, que soma 21 pontos e está apenas na zona de classificação para a Liga Europa, visita o Werder Bremen, que tem três pontos a menos, em um confronto direto no Weserstadion, em Bremen.

Com 21 pontos em 12 rodadas, o Bayern é apenas o quinto colocado (Foto: Sven Hoppe/AFP)

No domingo a principal atração fica por conta do vice-líder Borussia Mönchengladbach, que tem um jogo complicado contra o Leipzig, que está na quarta colocação com 22 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, na Arena Red Bull, em Leipzig.

Terceiro colocado com 23 pontos conquistados, o Eintracht Frankfurt joga diante dos seus torcedores com o Wolfsburg, que tem 15 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação.

Todos os jogos da 13ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira
17h30 Fortuna Düsseldorf 0 x 1 Mainz 05

Sábado
12h30 Borussia Dortmund x Freiburg
12h30 Stuttgart x Augsburg
12h30 Werder Bremen x Bayern de Munique
12h30 Hannover x Hertha Berlin
15h30 Hoffenheim x Schalke 04

Domingo
12h30 Leipzig x Borussia Mönchengladbach
15h Eintracht Frankfurt x Wolfsburg

Segunda-feira
17h30 Nürnberg x Bayer Leverkusen


Mainz quer se impor contra Fortuna Dusseldorf pelo Alemão

Dortmund garante vaga nas oitavas; Porto vence e ratifica classificação

Bayern recebe o Benfica para garantir vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui