Final da Libertadores da América será no estádio do Real Madrid

0
37

A grande final da Libertadores da América 2018 já tem palco definido. E que palco. A Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, enviou nesta quinta-feira (29) um pedido à Federação Espanhola solicitando o estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, para realizar a decisão entre River Plate e Boca Juniors.

Adiada por conta da selvageria dos torcedores do River, que fizeram uma emboscada na chegada do ônibus do Boca ao estádio Monumental e acabaram causando ferimentos em dois atletas da equipe visitante, a partida está marcada para o dia 9 de dezembro, um domingo, às 17h30 (de Brasília).

A Conmebol ainda não emitiu um comunicado oficial com a resposta dos espanhóis, mas o jornal La Nacion, um dos mais tradicionais da Argentina, já cravou a informação.

O Ás, um dos principais diários esportivos da Espanha, noticiou, um pouco antes da confirmação, que a escolha por Madri se deu depois das negativas dos presidentes de Boca e River às outras opções apresentadas pela Conmebol – Doha (Catar), Assunção (Paraguai) e Miami (Estados Unidos).

Em um último momento, segundo o Globo Esporte.com, houve a possibilidade de a final ser disputada em Paris, na casa do PSG, mas a opção pelo estádio do Real Madrid acabou sendo a preferida.

O primeiro duelo entre os rivais, disputado em La Bombonera, casa do Boca Juniors, terminou empatado em 2 a 2.

O campeão da última Libertadores com final disputada em duas partidas será o vencedor do duelo em Madri. Em caso de novo empate a disputa irá para a prorrogação e, se for necessário, pênaltis.

Quem ficar com o título disputará o Mundial de Clubes da Fifa, também em dezembro, em Doha, no Catar, com boas chances de encarar o próprio Real Madrid em uma decisão de título.

As semifinais do Mundial da Fifa serão disputadas no dia 19 de dezembro, no Zayed Sports City, no Catar, 10 dias após a decisão do título da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui