Estudante teve a ideia genial de transformar ligações irritantes em lembretes saudáveis

0
20

Se você se irrita com as diversas ligações recebidas durante o dia de números desconhecidos, está na hora de olhar para elas com outra perspectiva.

Foi o que fez Lucas Vilhena, de Ananindeua, do Pará, que teve a brilhante ideia de salvar os números desconhecidos com um lembrete para cultivar hábitos saudáveis, como beber água, fazer exercícios ou comer uma fruta.

O estudante de direito de 24 anos fez um post no Facebook em que relata sua mais nova estratégia de se manter saudável e a ideia acabou viralizando.

Ao HuffPost Brasil, ele conta que cansou de ser importunado por ligações de outros estados, bancos, números desconhecidos e de sua operadora. Ele recebe, em média, 8 ligações por dia.

“Bloquear não funciona, depois de 2 ou 3 dias eles voltam a ligar”, disse. Foi quando ele teve a “sacada” de criar lembretes saudáveis. “É tipo o ‘se não pode vencê-lo junta se a ele'”, brincou.

A cada número desconhecido que persistia telefonar diariamente para seu celular, ele salvava com algum lembrete: “Beba água”, “Coma uma Fruta”, “Vamos nos exercitar”, “Faz Carinho no Cachorro”, entre outras tarefas.

“Resolvi juntar o útil ao agradável. Ontem, por exemplo, tomei 3 copos d’água”, disse no post publicado na última quarta (28), que viralizou.

Ele conta que não atende as ligações, elas só servem de lembrete. “É como se fosse um despertador”, relata o estudante, que jura seguir à risca o sistema inventado. “Hoje eu já fiz carinho no cachorro duas vezes e estudei.”

E não é que é uma boa ideia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui